scorecardresearch ghost pixel



Receitas infalíveis para colocar fim às baratas da sua casa

Confira 3 truques que vão pôr um fim ao problema das baratas na sua casa. Esses animais trazem doenças e se proliferam rapidamente se não forem afastados o quanto antes.



Se tem um inseto incômodo e abominado pela maioria das pessoas é a barata. Rapidamente ela toma os ambientes da casa e aparece nos lugares mais inusitados. Um ninho de barata é capaz de gerar milhares de insetos em pouco tempo, além de proporcionar incríveis transtornos aos moradores.

Veja também: Aprenda a cuidar corretamente de sua samambaia em casa

Contudo, não é apenas a presença da barata que incomoda, elas são portadoras de bactérias e microrganismos nocivos para a saúde humana. Esses animais são verdadeiros lixeiros da cidade e transitam por esgotos, lixo e bueiro. Basta deixar alguns restos de comida à mostra para que as baratas façam a festa na sua casa.

Por isso, aprenda hoje alguns truques de mestre para se livrar de vez desses insetos.

Truques para dar fim às baratas da sua casa

Primeiramente, saiba que todas as baratas podem voar e se esconder nos cantinhos mais estreitos dos móveis e dos cômodos. Por isso, é bom ter atenção às dicas se quiser acabar com o problema rapidamente.

1 – Limpeza é o primeiro passo

A primeira coisa que deve ser feita é uma faxina minuciosa pela casa. Lembre-se que as baratas são atraídas por alimentos, que podem ser literalmente qualquer material orgânico. Desde restos de fezes de animais até lixo e comida que sobrou das refeições. Por isso, limpe a casa para garantir que esses insetos não tenham motivo para lhe visitar.

Utilize produtos desinfetantes, como água sanitária e detergentes multiuso. Aliás, limpe muito bem os móveis e estofados. Dê atenção especial para a cozinha e para o banheiro. Locais com umidade favorecem o aparecimento de baratas.

2 – Elimine as frestas

Busque por pequenas fendas e buraquinhos nos batentes e na parede. Tape todos eles com algum material expansivo, massa ou cola, por exemplo. Ralos de chão e de pia também devem ser fechados sempre que possível. Uma solução está em colocar telas que protegem também contra escorpiões.

3 – Produtos repelentes

Alguns produtos são repelentes naturais de baratas, como plantas aromáticas e alguns óleos vegetais. Existem produtos químicos não agressivos para humanos e animais que podem ser misturados aos produtos de limpeza na hora da faxina.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário