scorecardresearch ghost pixel



Saiba como impedir que bandidos troquem a senha do seu iPhone

Dica simples que donos de iPhone podem recorrer evita que aparelho fique vulnerável à ação de criminosos.



A Apple é uma empresa que sempre se preocupou com a segurança dos seus consumidores. O exemplo mais recente é o aplicativo Find My (Buscar), que ajuda a rastrear um iPhone perdido mesmo que ele esteja sem uma conexão com a internet ou desligado.

Leia mais: INSS: 4 benefícios secretos que o instituto libera e você não sabe

Mas será que a ferramenta é suficiente para defender o aparelho da invasão de criminosos? Recentemente, tem sido noticiado que bandidos estão conseguindo burlar o sistema de celulares, trocando inclusive a senha do ID Apple.

A prática permite que eles não só acesse o dispositivo, mas também desativem a rede do app Buscar, impendido que o dono do celular saiba onde está o aparelho. Isso acontece em razão de uma brecha no próprio sistema iOS, que possibilita que o usuário troque a senha do ID Apple apenas digitado o código de desbloqueio do celular.

Dica para impedir que bandidos invadam seu iPhone

Para se defender da ação de criminosos, existe uma dica muito simples que donos de iPhone podem recorrer e assim evitar momentos de vulnerabilidade. O objetivo é criar uma nova senha para o recurso e, dessa forma, não permitir mudanças no código ou no ID Apple:

  • No iPhone, acesse os “Ajustes” e depois toque em “Tempo de Uso”;
  • Feito isso, selecione “Usar Código do Tempo de Uso” e crie um novo código. É fundamental que você opte por um que seja diferente daquele utilizado para desbloquear o iPhone;
  • Em seguida, digite o código novamente para confirmar;
  • Na sequência digite o seu ID Apple. É por meio dele que você poderá redefinir o código do “Tempo de Uso”, caso você não se lembre futuramente. Por último, toque em “OK”;

  • Depois desse processo, na tela principal do “Tempo de Uso”, vá em “Conteúdo e Privacidade” e selecione as “Restrições”. Prossiga inserindo o código usado para configurar a função.
  • A partir daí, desative a permissão para mudar as opções de: Serviços de Localização, Alterações de Código e Alterações da Conta.

Com esses passos, mesmo que o criminoso consiga acessar seu iPhone e a senha de desbloqueio, ele não poderá fazer mudanças na sua conta ID Apple, no código usado para desbloqueio do celular ou então desativar a rede do app Buscar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário