scorecardresearch ghost pixel



Alimentos capazes de produzir alegria e mais sensação de bem-estar

A alimentação é um dos fatores fundamentais para garantir bem-estar e regular a saúde emocional. Conheça alguns dos alimentos que podem ajudar bastante.



A sensação de bem-estar é proporcionada por uma série de fatores que trabalham de forma conjunta. Um dos fundamentais é a alimentação. Embora algumas comidas gordurosas ou muito açucaradas tragam sensação de prazer, elas não estão ligadas ao bem-estar, propriamente analisado. Na verdade, a relação desses alimentos fica mais voltada para o lado patológico da dependência, segundo especialistas.

Veja também: Suco Cítrico detox: um super diurético e potencializador da perda de peso excelente para saúde

Por outro lado, existem alimentos que são capazes de aumentar a alegria do ser humano, literalmente. Confira algumas das opções de comidas que podem melhorar muito a sua percepção de bem-estar.

1 – Carne de peixe

Peixes de água fria são ricos em gorduras saudáveis e essenciais, como o ôme-3, por exemplo. Sozinho, o corpo humano não consegue produzir essas substâncias, por isso é preciso buscar alimentos que as tenham. Vale procurar por sardinha, truta, salmão, atum e arenque.

2 – Chocolate 70%

Os chocolates amargos, com mais de 70% de cacau são ótimas opções de alimentos para dar mais felicidade ao corpo. Além de estimular a produção de serotonina, que combate a ansiedade, o chocolate amargo é rico em triptofano. Esse alimento ajuda imensamente a regular e aprimorar a saúde mental. O ideal é comer cerca de até 2 quadradinhos de chocolate 70% por dia.

3 – Banana

Se a proposta é encontrar alimentos baratos e com grande oferta, certamente a banana é um deles. Essa fruta é rica em fibras, vitaminas e potássio. Ela deixa o organismo bem nutrido e mais leve. Procure pela banana prata que não é tão doce e grande quanto a nanica.

4 – Grão de bico

O grão de bico é um alimento rico em triptofano e, por isso, ajuda imensamente na saúde do sistema nervoso central. Esse grão também conta com alto teor de vitaminas B6 e B9, que protegem os neurotransmissores ligados diretamente à sensação de bem-estar.

5 – Derivados do leite

Os derivados do leite (laticínios) possuem grande quantidade de cálcio, potássio, magnésio e triptofano. Os iogurtes naturais também contam com probióticos que atuam diretamente no sistema digestivo. Vale destacar que o intestino é responsável por cerca de 90% a 95% da produção de serotonina. Em outras palavras, ter um intestino com bom funcionamento implica em uma mente saudável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário