scorecardresearch ghost pixel



Semente de linhaça ou chia? Qual devo escolher?

Se você busca uma alimentação melhor e mais saudável, as sementes de chia e linhaça podem ser grandes aliadas. Conheça cada uma delas.



Se você já passou por uma consulta com um nutricionista, certamente encontrou em alguma receita as sementes de linhaça ou chia. Para muita gente esse é o primeiro contato com esses alimentos, que por muito tempo não eram tão comuns em boa parte dos pratos. Mas, você já se perguntou qual é a vantagem de cada uma delas? É isso que a gente te explica hoje.

Leia mais: Conheça as 5 melhores dicas para cultivar a sua Flor-da-Fortuna

Vamos começar falando do que as duas sementes têm em comum. Ambas são ricas em fibras e boas gorduras, e por isso, as duas sementes normalmente são indicadas para quem busca refeições mais saudáveis. É sempre bom conhecer todas as propriedades de cada semente para incluir aquilo que faz mais sentido na sua dieta.

Linhaça x Chia

As duas sementes têm praticamente a mesma fonte de energia, proteína e fibras. Para começar, a linhaça é rica em ômega-3 e uma ótima aliada para quem busca cuidar mais da saúde do intestino. Pela grande quantidade de fibras, essa semente ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Outra vantagem do consumo de linhaça é a redução do colesterol ruim e a melhora nos níveis do bom colesterol. Ou seja, um equilíbrio que traz inúmeros ganhos para a saúde do corpo.

Já as sementes de chia são ricas em proteína e ajudam a fornecer mais energia e força para o corpo. Por isso, é muito comum ver a combinação de chia em várias refeições pré-treino. Suas propriedades também ajudam a manter o organismo livre de toxinas, sem contar que auxiliam na manutenção da saúde da pele, cabelos e unhas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre essas duas sementes, inclua esses alimentos nas suas refeições. Eles ficam uma delícia em saladas, por exemplo. E lembre-se sempre de consultar um nutricionista para acompanhar as quantidades ideais para cada corpo e objetivo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário