scorecardresearch ghost pixel



Siga estas 4 dicas se deseja aumentar seu score de crédito

Sabia que com as atitudes certas você pode aumentar seu score de crédito? Leia a seguir como você pode fazer isso.



Muitos de nós conhecem o sabor amargo de precisar de um cartão de crédito ou um empréstimo, e não conseguir por conta do score baixo. Afinal, o score é uma pontuação criada a partir das informações que os bancos e instituições financeiras enviam para a Serasa como: seus hábitos de consumo, se você paga suas contas em dia ou dívidas em aberto.

Veja também: FGTS, PIS e outros: R$ 50 bilhões ‘esquecidos’ aguardam donos em bancos

O score varia entre 0 e 1.000 e, quanto mais alta for sua nota, mais credibilidade você terá. Quanto mais você consegue ser organizado com as finanças, melhor é seu score. A questão é que, muitos de nós possuem essa pontuação muito baixa, dificultando na hora de buscar alguma oferta de crédito ou cartão, porém, se você é desse time, saiba que nem tudo está perdido.

Existem algumas ações que você pode tomar para subir o seu score. Quer saber mais?

Aumente seu score com essas 4 dicas

  • Negocie suas dívidas

Por mais óbvio que isso possa parecer, negociar dívidas antigas é um passo muito importante. Quanto antes você conseguir quitá-las mais rápido seu score irá subir. Inclusive, para dívidas muito antigas, as empresas costumam disponibilizar excelentes descontos.

  • Ative seu Cadastro Positivo no Serasa

Existe um serviço do Serasa chamado “cadastro positivo”, que serve para que as empresas encontrem dados positivos do consumidor.

Antes disso, as empresas somente coletavam o histórico negativo dos consumidores, agora através do cadastro positivo, o consumidor tem uma vitrine do que está fazendo certo em relação às suas finanças. Mantenha esse cadastro sempre ativado.

  • Mantenha seus dados cadastrais em dia

É imprescindível para quem quer um score alto, que mantenha atualizados os seus dados de cadastro, como endereço, telefone, e-mail e renda. Caso mude de endereço, atualize o quanto antes, pois dados desatualizados podem acabar prejudicando seu score.

  • Tenha uma conta no banco

Conta corrente e conta poupança são o mínimo que se pode ter para ser considerado bom pagador. Essa conta precisa ser movimentada, pois essa movimentação pode ajudar seu score a subir. Existem hoje em dia opções de contas em bancos digitais, que não cobram tarifas. Os mais conhecidos são Inter, Nubank, C6 bank e Neon.

Não existe desculpa para não ter a sua. Com essas dicas e hábitos financeiros saudáveis como, não comprometer mais de 30% da sua renda, pagar tudo até o dia do vencimento, utilizar o cartão de crédito, dados atualizados e jamais emprestar o nome para terceiros, seu score pode subir em pouco tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário