scorecardresearch ghost pixel



Sisu 2022 abre consulta de vagas das universidades

Os candidatos que fizeram o Enem já podem conferir as vagas das universidades pelo Sisu 2022. As inscrições começam neste mês.



As vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem ser consultadas pelos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A lista mostra as cidades, cursos e instituições de ensino que fazem parte do sistema.

Leia mais: INSS começa a pagar benefícios com valores reajustados

Além disso, pela consulta do Sisu os candidatos conseguem conferir também todos os detalhes do processo seletivo das universidades. Assim como a quantidade de vagas.

Sisu 2022

A consulta está disponível no site do programa, vinculado ao Ministério da Educação (MEC). No site os candidatos podem fazer a pesquisa pelo nome do curso, da instituição que mais interessam ou também na cidade mais próxima. Dessa forma são várias opções de consulta para que o candidato escolha a que seja melhor para ele.

Apesar da liberação da consulta, as inscrições ainda não estão abertas. É só a partir do dia 15 de fevereiro que os candidatos podem se inscrever.

O período de inscrição é curto. Vai só até 18 de fevereiro. Por isso, a consulta antecipada é essencial para que o candidato possa conferir mais detalhes e escolher o curso e universidade com mais cautela.

A previsão do MEC é que a chamada única seja no dia 22 de fevereiro. E a lista de espera fica para o dia 10 de março.

Pode se inscrever somente aqueles candidatos que tiveram nota maior que zero na redação do Enem e que não tenham participado como treineiro.

Para acessar o sistema do Sisu é por meio do login vinculado ao governo federal, pela conta gov.br. Por isso, quem ainda não tem login e senha precisa criar o quanto antes.

O candidato pode escolher até duas opções de curso. Assim, os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem e de acordo com a quantidade de vagas de cada curso. Os interessados também podem participar da lista de espera.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário