scorecardresearch ghost pixel



Suco com casca de fruta: descubra como preparar saborosas bebidas detox

As vitaminas, minerais e fibras presentes nas frutas, estão mais concentradas nas cascas, mas podemos aproveitar esses elementos e fazer sucos poderosos para a saúde.



Fala a verdade, sempre que você descasca frutas, quer logo se livrar delas e limpar a sujeira que ficou? Mas sabia que é possível aproveitar as cascas das frutas, mesmo as mais complexas como abacaxi? 

Veja também: 12 dos melhores alimentos do mundo com poder curativo

Isso mesmo, dá para preparar outras receitas, inclusive sucos, usando as cascas que, normalmente, descartamos. Existe uma boa razão para fazer isso, acontece que nas cascas estão muitos dos nutrientes e fibras que ajudam a regular o intestino, além de dar mais saciedade e, assim reduzindo a compulsão alimentar, contribuindo para a perda ou manutenção de peso.

Outra razão é  que as cascas de frutas sendo consumidas, são menos resíduos orgânicos descartados na natureza, que produzirão gases poluentes, que potencializam a ação do efeito estufa.



Podemos fazer ótimos sucos com efeito detox que vão ajudar o metabolismo a funcionar melhor, garantindo boa saúde e bem-estar. A seguir, vamos elencar algumas combinações de frutas que você pode reaproveitar as cascas e preparar sucos nutritivos.

Frutas que podemos reaproveitar as cascas, seus benefícios e como preparar

Suco de casca de abacaxi com hortelã

Com boas quantidades de vitamina C, fibras e bromelina que é uma enzima que ajuda na digestão. Para fazer esse suco, primeiro higienize bem as cascas do abacaxi e, depois bata no liquidificador com água e adicione folhas de hortelã.  A seguir, basta coar e beba gelado.

Suco de casca de manga 

Excelente fonte de betacaroteno, importante antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo problemas cardiovasculares e envelhecimento precoce. Vale a pena usar a casca da manga para fazer um suco rico em nutrientes, não vale?

Para fazer o suco, é só separar as cascas em liquidificador, juntamente com água filtrada, depois é só coar e adoçar a gosto. 



Suco de cascas de limão e  laranja

Esse suco cítrico age como uma potente fonte de vitamina C. O consumo vale a pena também para fortalecer a imunidade, atuando como poderoso antioxidante natural.

Para fazer, coloque as cascas de limão e da laranja e bata no liquidificador com água e se preferir, adicione pequenos pedaços de gengibre. 

Suco de cascas de melancia e limão

Já imaginou fazer um suco a partir das cascas de melancia? Sim, é possível. A melancia é rica em vitaminas A, B6, C e antioxidantes como licopeno, além de potássio, zinco e magnésio. Atua evitando o envelhecimento das células. E junto com o limão, torna-se um suco detox com muitas propriedades importantes.

Dica: você pode preparar vários outros sabores de suco usando cascas de frutas diferentes, ou combinando as receitas acima. Só não esqueça de higienizar bem as frutas e evitar o consumo de açúcar refinado, optando por opções mais saudáveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário