scorecardresearch ghost pixel



12 dos melhores alimentos do mundo com poder curativo

A alimentação balanceada e saudável contribui para a prevenção dos riscos de problemas de saúde e existem alimentos com propriedades curativas.



Com a correta alimentação podemos evitar os riscos de doenças, garantir uma boa forma para os órgãos, músculos e tecidos e, até reduzir alguns problemas de saúde. Além, garantir um corpo mais magro.

Veja também: Pare de comer mal: 5 dicas que vão melhorar a sua alimentação no home office

Veja a lista de 12 alimentos que não podem faltar na dieta de quem quer cuidar da boa forma, prevenir doenças e diminuir os incômodos de alguns problemas de saúde.

12 alimentos com propriedades curativas

1 – Cúrcuma

Conhecida como açafrão da terra, é um tempero utilizado para preparação de diversos pratos, possui grande eficácia para aliviar dores nas articulações e colite. Apresenta propriedades farmacológicas e sua substância conhecida como curcumina atua como antioxidante e anti-inflamatória. Ajuda o corpo a combater os radicais livres e melhora o processo inflamatório nas articulações. 

2- Café

Composto de cafeína que, por sua vez, tem ação analgésica no sistema nervoso central. Sua composição ajuda a potencializar os efeitos de fármacos como: dipirona e paracetamol no sistema nervoso central.

Não é recomendado o consumo frequente para pessoas que sofrem de enxaqueca, pois pode acabar se tornando um  problema crônico. E em pessoas que bebem muita cafeína, a ausência de seu consumo pode provocar dores de cabeça por abstinência.

3– Óleo de Peixe

Sua ação anti-inflamatória é devida à substância Ômega 3, um nutriente muito bom para a saúde cardiovascular, além de seus efeitos positivos na melhoria do humor e no alívio de problemas de dores nas costas, nas articulações e no bom funcionamento do fluxo sanguíneo.

4– Melão

Propicia o relaxamento muscular. O melão possui alta quantidade de potássio, uma substância que ajuda nas contrações musculares, evitando dores nos músculos.

5–  Azeite

Seu consumo ajuda a reduzir problemas de circulação, processos inflamatórios e tem boa ação na regulação dos hormônios. Isso acontece pelo fato de o azeite ter boas quantidades de antioxidantes e vitamina E. 

6- Brócolis

Um superalimento rico em vitaminas do complexo B, vitaminas A, C, K e ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Tem ação atenuante de dores de cabeça e na prevenção de doenças como AVC e Câncer.

7– Ovo

Engana-se quem pensa que ovo faz mal à saúde. Este alimento tem boas fontes de vitaminas do Complexo B, que auxiliam na diminuição de riscos de várias doenças, sendo eficaz para aliviar dores de cabeça, além de contribuir na saúde da visão.

8- Cenoura

Ótima para saúde da pele e da visão, com boas fontes de vitaminas e em nutrientes antioxidantes.

9– Frutas vermelhas

As antocianinas, presentes nas frutas vermelhas, atuam como antioxidantes bloqueando processos inflamatórios. As frutas vermelhas também, ajudam a reduzir dores de cabeça

10- Melancia

Esse alimento possui um ph alcalino, ajuda a reduzir a acidez do suco gástrico e alivia quadros de dores estomacais e problemas de gastrite.

11-  Cranberry

Essa fruta  é capaz de evitar a proliferação da bactéria H. Pylori nas paredes do estômago, além de ajudar a prevenir doenças como úlceras.

12- Gengibre

Anti-inflamatório natural de ação analgésica, promove a melhora de dores de cabeça, dores musculares e nas articulações. Também é usado no tratamento de gripes e resfriados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário