scorecardresearch ghost pixel



Suco de ora-pro-nobis com limão: conheça os benefícios para saúde desse superalimento

O suco de ora-pro-nobis com limão ajuda a emagrecer, combate o envelhecimento precoce e é rico em nutrientes. Conheça todos os benefícios dessa bebida.



Ora-pro-nobis é uma planta nativa brasileira, encontrada em grande quantidade no Estado de Minas Gerais. É uma espécie de planta trepadeira, com o nome científico de Pereskia aculeata. Destaca-se por ter baixíssimas calorias, cada 100 gramas da folha, possui apenas 26 calorias.

Veja também: Gengibre nos cabelos: aprenda como utilizar esse incrível produto natural

Mas seu o grande diferencial, fica por conta da quantidade de nutrientes que beneficiam a saúde:

  • Vitaminas A, B, C
  • Ácido fólico
  • Fósforo
  • Cálcio
  • Ferro
  • Proteínas

Além disso, seu consumo diário ajuda a dar mais saciedade, sendo boa aliada nas dietas de emagrecimento.

A ora-pro-nobis, pode ser consumida de diversas maneiras, desde acompanhamentos em saladas, chás e sucos.

Por falar em suco, quando acrescentado ao limão o ora-pro-nóbis multiplica seus benefícios, sendo uma ótima opção para refrescar e, ainda, manter a saúde em dias mais quentes.

Quais são os benefícios do suco de ora-pro-nobis com limão?

Como já mencionado anteriormente, os benefícios dessas duas frutas multiplicam, agora vamos entender o porquê, além de destacar os benefícios para o corpo.

O limão é uma fruta cítrica, rica em Vitamina C, e minerais como cálcio, ferro, fósforo, cobre e magnésio. Por isso, quando adicionado ao ora-pro-nobis, torna-se um superalimento.

Capaz de combater a desnutrição, agindo como anti-inflamatório, cicatrizante e fortalecedor do sistema imunológico. Além desses benefícios, podemos citar:

Processo de Emagrecimento

Ajuda no bom funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre. Por ser rico em fibras ajuda a emagrecer, porque promove mais saciedade e melhora o processo digestivo.

Combate anemias

Suas fontes de vitaminas e sais minerais, ajudam o corpo a combater quadros de anemia. Com o destaque do ferro que para ser absorvido pelo organismo, precisa ser consumido com a vitamina C. E, no caso do suco, temos em abundância esses nutrientes.

Dentes e ossos mais fortes

A composição do suco de limão com ora-pro-nobis, fornece boas quantidades de cálcio e potássio, o que ajuda a fortalecer dentes e ossos.

Previne o envelhecimento precoce

Graças a sua ação antioxidante que se deve a presença de vitaminas, o consumo do suco pode ajudar a diminuir efeitos de substâncias como radicais livres. O combate aos radicais livres ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Agora que você conhece os benefícios desse superalimento, aprenda a preparar a bebida:

Passo a passo para fazer o suco de ora-pro-nobis com limão

Para fazer o suco é muito simples, basta adicionar 2 limões sem cascas a 10 folhas da planta e mais 1,5 litros de água gelada.

Utilize o liquidificador para bater, por 3 minutos. Se preferir, adicione gelo à sua bebida, adoce a gosto e é só servir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário