scorecardresearch ghost pixel



Tem dinheiro esquecido? Veja como os valores serão transferidos

O dinheiro esquecido vai ficar disponível para os brasileiros já no início de março. Veja como garantir o recebimento da grana.



A volta da consulta do dinheiro esquecido, do Banco Central, fez crescer o número de brasileiros na dúvida se têm ou não valores a receber. E além de fazer a consulta, o que todo mundo quer saber é como o dinheiro será transferido. Ou seja, como colocar a mão na grana.

Leia mais: Valor médio ‘esquecido’ em bancos é de R$ 142 por CPF, diz Banco Central

Os pagamentos na primeira fase de liberação estão previstos para o dia 7 de março. Tanto pessoas físicas quanto empresas devem começar a receber os valores.

Dinheiro esquecido

É bom saber que independentemente dos valores, toda o dinheiro esquecido vai poder ser resgatado pelos brasileiros. Ou seja, não existe regra quanto ao valor mínimo ou máximo.

O primeiro passo é ter o cadastro no site do governo federal, que é o gov.br. Para resgatar as quantias disponíveis do dinheiro esquecido é necessário acessar o site do Sistema de Valores a Receber (SRV).

Além disso é preciso seguir o dia e horário que forem definidos pelo Banco Central. De acordo com o BC, os valore serão liberados apenas para quem está nos níveis outro e prata no portal gov.br.

A medida, segundo o Banco Central, é uma forma de garantir a segurança já que a liberação do dinheiro será por meio de DOC, TED ou PIX. As transferências por DOC serão no valor máximo de R$ 4.999,99 e ficam disponíveis em um dia útil.

Já por PIX pode demorar até 12 dias depois do pedido de liberação. A melhor forma é pelo TED, que além de não ter limite máximo o dinheiro fica disponível no mesmo dia. Quem ainda tem dúvidas se tem dinheiro esquecido pode fazer a consulta pelo SRV, do Banco Central. A pesquisa é rápida: basta informar o CPF, data de nascimento ou CNPJ com data de criação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário