scorecardresearch ghost pixel



Tipos de detergentes e suas diferentes funções na rotina da casa

Sabia que os detergentes não são diferentes apenas para agradar o público? Cada tipo tem uma função que desempenha melhor do que outros.



Alguns produtos de casa realmente valem a pena ter estoque na despensa, pois são úteis para vários fins. Todo mundo adora um produto barato e que pode ser usado para várias coisas. Um exemplo é o detergente neutro, que pode ser utilizado para lavar louça, roupas, piso, parede e até móveis. 

Veja também: Esponja de cozinha pode gelar bebidas e até virar sementeira

Como não tem cheiro ou corante, ele não agride os materiais, da mesma forma que não deixa marcas. Contudo, mesmo os detergentes com coloração e cheiro também são multitarefas e podem ser usados para diversos fins.

Conheça os tipos de detergentes mais comuns e descubra qual é o ponto forte de cada um. Afinal, não se trata apenas de escolher o que mais lhe agrada. Cada detergente tem uma finalidade que pode se destacar.

1 – Detergente branco de coco

O grande destaque do detergente branco de coco está na sua suavidade. Ele é mais espesso e costuma render menos do que os demais. Porém, o coco ajuda a preservar as mãos durante a lavagem. Ele também é excelente para remover manchas de roupas e tecidos, inclusive de crianças e bebês.

2 – Detergente neutro transparente

O transparente, conhecido como “clear”, se assemelha ao de coco pela suavidade, embora seja mais agressivo à pele. Contudo, o poder desengordurante é alto e pode ser utilizado para qualquer situação de limpeza.

3 – Tradicional amarelo

O detergente tradicional neutro é o amarelo. Esse não é tão suave quanto os demais, mas é o mais indicado para lavar a louça, paredes, pisos, estofados e até mesmo roupas. Sua composição não deixa manchas na superfície.

4 – Detergente de maçã

Geralmente mais forte que os anteriores, o detergente de maçã é vermelho e costuma ser indicado para remover os cheiros que impregnam mais. Louça que foi utilizada para preparar peixes, alho, cebola e temperos.

5 – Detergente de limão

O detergente de limão é verde e segue a mesma linha do de maçã, sendo indicado para remover aromas indesejáveis. É uma ótima pedida para limpar a casa, pisos e paredes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário