scorecardresearch ghost pixel



Transação negada: Por que o Nubank tem cancelado compras de usuários?

Usuários demonstraram insatisfação nas redes sociais após o banco digital cancelar transações sem motivo ou aviso prévio. Entenda o caso.



O cartão de crédito é uma ferramenta muito útil para diversas situações. O serviço bancário é ideal para compras presenciais ou na internet, para acumular pontos que podem ser trocados por milhas, parcelar em vários meses um produto muito caro, conseguir descontos e muito mais.

Leia mais: Cartão Nubank Ultravioleta com cashback é liberado para novos clientes; Veja os benefícios

Entretanto, em certas situações, o banco emissor, neste caso o responsável por gerenciar a ferramenta, pode negar uma compra sem aviso prévio ou consulta ao cliente. Tal situação tem sido motivo de reclamação e insatisfação por quem utiliza o cartão de crédito Nubank.

Nubank bloqueia compras de usuários

Com o intuito de “proteger” as finanças dos seus clientes, o Nubank passou a recusar compras de criptomoedas na Binance, tida como a maior corretora do mundo. A decisão provocou insatisfação e revolta entre os usuários que tentaram comprar os ativos usando o cartão de crédito da instituição, mas tiveram a transação negada.

Em uma mensagem publicada na NuCommunity, um usuário demonstrou seu descontentamento: “Não consigo comprar criptomoeda na Binance, e perdi uma oportunidade única da minha vida, porque o Nubank comprou briguinha com Binance agora não passa mais lá, o que fazer?.”

Já outro foi ao portal Reclame Aqui, especializado em receber reclamações, e publicou a seguinte mensagem: “A Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível”, declarou.

Nubank explica decisão dos bloqueios

Em resposta às contestações dos seus clientes, o Nubank emitiu uma nota padrão no portal Reclame Aqui, informando que a decisão de cancelar as compras de criptomoedas na corretora  Binance tem a ver com o nicho do estabelecimento.

O banco digital explica que adquirir produtos de uma corretora de câmbio/contratos de diferenças (CFDs)/spread betting/criptomoedas não condiz com as regras de utilização do cartão de crédito Nubank.

A fintech disse ainda que existe uma preocupação com seus usuários, afirmando que  “operações como essa podem envolver riscos aos nossos clientes”. Além disso, o banco reforçou que o cartão de crédito Nubank não foi criado para gerar rendimentos ou ganhos de capital e que, por este motivo, a instituição não aceita transações no estabelecimento em questão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário