scorecardresearch ghost pixel



Vai ter pagamento do 13º salário do Auxílio Brasil de R$ 400 em 2022?

Beneficiários do programa já estão de olho no fim do ano para saber se haverá o pagamento extra, que até o momento não foi confirmado.



Cerca de 18 milhões de brasileiros estão recebendo o Auxílio Brasil atualmente. O Governo Federal prosseguirá com os pagamentos do programa até o mês de dezembro de 2022, conforme anunciado anteriormente.

Leia ainda: Seu Auxílio Brasil foi cancelado? Veja como resolver o problema

Ainda estamos no início do mês, mas os beneficiários do programa já estão de olho no fim do ano para saber se haverá o pagamento do 13º salário do auxílio. Contudo, até o momento, o pagamento extra não foi confirmado.

A lei que criou o Auxílio Brasil não prevê o pagamento de nenhuma parcela adicional no fim do ano para os inscritos no programa. Nem mesmo a PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, fala sobre algum tipo de 13º repasse para esses cidadãos.

Ou seja, até o presente momento não existe nenhum documento oficial que afirme que haverá esse pagamento extra em 2022. Também não há nada que fale sobre algum valor a mais, além dos R$ 400 já previstos por parcela para este ano.

O Governo pode mudar de opinião?

Sim, mas para que isso acontecesse, o governo precisaria da ajuda do Congresso Nacional para a liberação do dinheiro. Outra alternativa é a do Palácio do Planalto decidir por fazer os pagamentos do valor extra. Mas vale ressaltar que isso é uma possibilidade e não existe nada oficial que fale sobre esse pagamento.

Auxílio Brasil

O pagamento do Auxílio Brasil começou ainda em novembro de 2021. Inicialmente, somente os beneficiários cadastrados no Bolsa Família estavam recebendo o dinheiro. Neste ano, mais de 3,5 milhões de pessoas foram inseridas no programa, beneficiando ainda mais brasileiros que se encontram em situação de vulnerabilidade social.




Voltar ao topo

Deixe um comentário