scorecardresearch ghost pixel



Vida financeira vai mal? Hábitos infalíveis que vão te salvar do aperto

Está difícil fechar as contas no fim do mês? Veja então essas dicas para cuidar da vida financeira e sair do aperto.



Saúde financeira nada mais é que pagar as contas em dia e ainda conseguir guardar uma quantia para emergências, investimentos ou outros tipos de planos. O difícil para muita gente é conseguir fechar essa conta. Muitas vezes o dinheiro que entra fica apenas para o pagamento dos gastos. Mas esses hábitos podem mudar de vez essa realidade.

Leia mais: Tem dívida com o FIES? MP pode permitir desconto de até 92%

O primeiro passo para mexer de vez com a saúde financeira é ter em mente que nunca se deve gastar mais do que ganha. Parece óbvio, mas esse é o erro de muitas pessoas que acabam fazendo contas parceladas e se embolando nas dívidas.

Dicas para a vida financeira ir bem

Tudo começa com um bom planejamento. Sem isso é difícil saber onde está o erro principal. Por isso, antes de tudo, anote bem todos os rendimentos da casa. Em seguida, todas as despesas fixas. Considere também o que é gasto extra, por exemplo, pedindo comida por aplicativos.

Todos esses cuidados são apenas o início do controle financeiro. É saber o que entra e o que sai. Ou seja, para onde estão indo todas as rendas que você tem.

Dessa forma você consegue ver melhor quais são os maus hábitos e corrigir nos meses seguintes. Quando você observa todas as despesas pode até mesmo se surpreender com o dinheiro gasto com coisas pouco essenciais. Por isso, a palavra é organização.

Viu que está gastando demais com algo pouco essencial? Corte já no mesmo mês. Isso vai fazer uma grande diferença em pouco tempo. Se você tem muitas compras no cartão de crédito, elimine o quanto antes. Principalmente se planeja fazer maiores compras.

A melhor dica é reunir o dinheiro e brigar por descontos no pagamento à vista. Outra dica é sempre pensar bem antes de fazer qualquer tipo de compra. Isso porque muitas coisas poderiam ter sido evitadas com compras mais planejadas e menos por impulso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário