scorecardresearch ghost pixel



Você não vai acreditar nos benefícios do suco desta fruta que você tem em casa

Aprenda a fazer um suco de limão super simples e saudável. Depois de conferir os benefícios, você vai querer tomar a bebida ainda hoje.



Nunca é demais falar sobre os benefícios do limão e incentivar a ingestão do suco dessa fruta magnífica. Popular por todo o Brasil e pelo mundo, o limão tem grandes poderes naturais para melhorar imensamente a saúde. Embora seja azedo, o suco do limão é muito apreciado e refrescante, sendo indicado para o verão. Quem não gosta de uma limonada fresquinha e bem gelada, afinal?

Veja também: Aprenda a descascar alho sem esforço em apenas 30 segundos

Claro que a receita não envolve apenas limões, como se faria com um suco natural de laranja, por exemplo. Realmente não dá para tomar grandes quantidades de limão puro espremido. É preciso acrescentar mais um ingrediente simples e saudável à mistura. Contudo, antes de ensinar a receita, vale a pena checar os benefícios do limão para o organismo humano.

Benefícios incríveis que o limão é capaz de proporcionar:

  1. Diminui a acidez do pH sanguíneo;
  2. Ajuda na proteção do fígado;
  3. Trabalha de forma incisiva na prevenção precoce;
  4. Ajuda imensamente e contribui para a absorção do ferro no organismo;
  5. Melhora o processo digestivo;
  6. Previne doenças cardiovasculares;
  7. Combate e ajuda a eliminar pedra nos rins;
  8. Diminui a pressão arterial, pelo seu efeito diurético;
  9. Diminui quadros de gastrite e esofagite.

Receita refrescante de suco de limão simples

Para fazer esta receita, você vai precisar de apenas dois ingredientes, sendo um deles o limão. Aliás, pode ser escolhido praticamente qualquer espécie de limão, embora a indicação seja para utilizar o taiti ou o limão siciliano.

Ingredientes:

  • 4 limões grandes e bem maduros;
  • 500 ml de água filtrada e gelada.

Preparo

Em posse dos ingredientes, agora é só lavar bem a fruta, picar em meia lua e espremer dentro da jarra do liquidificador. Use uma peneira para evitar que as sementes caiam dentro da mistura. Adicione a água e bata por cerca de 3 minutos. Se quiser, acrescente gelo para que ele fique triturado enquanto bater o suco. Depois de terminar é só colocar no copo e se refrescar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário