scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp permite escutar áudios fora da conversa no iPhone

Nova atualização do WhatsApp trouxe novidades para os usuários de iPhone (iOS). Agora ficou mais fácil escutar mensagens de áudio e continuar fazendo outras coisas.



O WhatsApp lançou mais possibilidades para os usuários de iOS. Agora é possível reproduzir as mensagens de voz e os arquivos de áudio mesmo se o chat não estiver aberto. Em outras palavras, os usuários podem continuar ouvindo o áudio de uma conversa enquanto dão uma olhada nas demais. A função atende a um pedido antigo de todos os que usam o mensageiro.

Veja também: WhatsApp: descubra como ativar o “visto por último” no Android e no iPhone

Para ter acesso ao novo recurso, é necessário que o iPhone esteja atualizado segundo a versão 22.4.75. Como a implementação é recente, vale a pena conferir qual é a versão do seu sistema operacional para garantir a funcionalidade adequada.

Atualização está em linha com as mudanças atuais do app

Não faz muito tempo que o WhatsApp liberou a possibilidade de pausar a gravação de áudio durante a mensagem. Da mesma forma, dá para escutar o que foi dito antes de enviar o arquivo ao destinatário. Portanto, com mais essa atualização, o aplicativo continua implementando várias novidades em matéria de áudio e experiência do usuário.

Mais novidades em vista

Vale destacar que a última atualização do WhatsApp para iOS também trouxe outra novidade interessante. Agora, sempre que uma notificação chega, a foto do perfil de quem a mandou aparece na tela de bloqueio do iPhone. Embora a função já exista em outros aplicativos concorrentes, ela é uma novidade dentro do mensageiro mais popular.

A plataforma também tem trabalhado para implementar um sistema de reações às mensagens. No futuro próximo, os usuários vão poder utilizar a ferramenta da mesma forma como ocorre no Instagram, por exemplo. Testes anteriores já haviam ocorrido no passado, mas agora parece que novidade está em reta final de desenvolvimento. Além disso, o recurso estará disponível para usuários de Android e de iOS.

Além dessas, há diversas outras mudanças que estão sendo testadas dentro da plataforma. O WhatsApp tem dado passos largos para se tornar um aplicativo mais imersivo e alinhado com as boas práticas de experiência dos usuários (UI/UX).

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário