scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pretende lançar nova atualização envolvendo áudio: saiba mais sobre essa novidade de 2022

Fique por dentro da próxima grande mudança do aplicativo que pode facilitar a vida de quem se comunica por áudio e quer evitar erros na comunicação.



Quem nunca mandou um áudio no WhatsApp? Apesar de algumas pessoas não gostarem de receber, esse hábito tem sido adotado por muitos. E as vantagens são inúmeras, praticidade por dispensar a necessidade de ficar digitando, inclusão de pessoas com deficiência visual e a possibilidade de se expressar de maneira mais clara e sincera.

Veja também: Conversas vazadas nas redes sociais revelam atualizações do WhatsApp: saiba quais

Se antes esse tipo de mensagem era usado apenas de maneira informal, hoje até as empresas usam áudios, até como forma de humanizar a marca no atendimento ao cliente. Mas uma gravação cheia de barulhos ou com algum som que não deveria aparecer pode comprometer sua imagem. Em outros momentos, a falta de clareza ao gaguejar ou errar uma informação também resulta em situações constrangedoras.

Até aqui já é possível perceber um pouco qual o objetivo da próxima atualização, consegue imaginar?

Ouvir áudio antes de enviar pode ser um novo recurso

Escutar o áudio antes de enviar! Isso mesmo, o sonho de qualquer um que já passou vergonha. Seja em grupos ou com amigos próximos, se a situação não vira piada, pode virar motivo de constrangimento. Atualmente a funcionalidade de correio de voz instantâneo é utilizada para evitar fraudes, confirmando a identidade das pessoas e assim tem se tornado cada vez mais importante para os usuários.

E não para por aí a busca por melhor usabilidade…

Outra possível alteração, observada em testes realizados pela META, que agora administra o WhatsApp, é a vantagem de ouvir áudios recebidos com a plataforma fechada. Sendo assim, seria possível mexer em todos os smartphones enquanto permanece atento às descrições mais longas. Essa proposta pode acalmar parte daqueles que odeiam mensagens de voz porque quando alguém se empolga e fala durante minutos, a conversa pode ficar cansativa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário