scorecardresearch ghost pixel



3 hábitos comuns que deixam o intestino preso e você nem percebe

A dificuldade para ir ao banheiro pode trazer vários sintomas incômodos para o dia a dia das pessoas. Por isso, veja quais são e como eliminar as causas do intestino preso.



A constipação intestinal é a dificuldade de utilizar o banheiro diariamente e de forma saudável. Milhares de pessoas no Brasil sofrem diretamente com as causas do intestino preso. Afinal, não conseguir evacuar por causa das dores abdominais, aumenta a ansiedade, o estresse e o cansaço.

Veja também: Dieta com prazer: aprenda uma receita de brownie low carb

Se você sofre com esses sintomas, saiba que dá para mudar a situação a partir de alguns hábitos. Na verdade, o mais indicado é identificar qual é a origem do problema para conseguir resolvê-lo. Por isso, conheça 3 causas do intestino preso que acometem com frequência os pacientes.

Descubra as 3 causas mais comuns que resultam no intestino preso

1 – Sedentarismo

Para que o organismo funcione bem, você precisa ter o hábito de se movimentar, ainda que seja em pequenas caminhadas na semana. O corpo humano não foi feito para ficar parado, aliás, quanto mais você o utiliza, melhor ele fica. O sedentarismo é uma das causas do intestino preso. Comece a se exercitar para visitar o banheiro com mais frequência e viver levemente.

2 – Não comer fibras é uma das causas do intestino preso

Se você não come fibras certamente terá problemas em evacuar. Esses nutrientes são fundamentais para fazer o intestino funcionar corretamente. Uma dieta rica em fibras é o segredo para acabar de vez com a constipação. Além disso, elas ajudam a absorver os demais nutrientes, eliminar gordura e facilitam o emagrecimento. Para resolver o problema, coma mais frutas, legumes e verduras.

3 – Ficar fora de casa muito tempo

Com certeza você já conheceu alguém que tem dificuldade em usar o banheiro fora de casa. Embora essa dificuldade seja relativa para cada caso, a verdade é que todo mundo apresenta um pouco dela. Principalmente em viagens longas, o organismo sofre com as alterações na dieta, baixo consumo de água e pouco tempo de descanso. Tudo isso, além da parte psicológica, contribui para ficar com o intestino preso. O jeito é tentar consumir mais líquidos, fibras e estabelecer uma rotina com horários fixos para usar o banheiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário