O Toyota Corolla Cross foi um dos carros mais aguardados pelo cenário automotivo nacional em 2021. Lançado há um ano, o modelo foi desenvolvido tendo como inspiração o Toyotta Corolla, mas em uma versão SUV.
Leia mais: Saiba onde comprar carros usados até 30% abaixo do valor de mercado
A ideia gerou empolgação entre os consumidores e trouxe maior competição ao mercado. Mas será que vale a pena adquirir o veículo? Veja a seguir 4 razões para não comprar o carro e que te farão repensar na escolha do SUV japonês.
1. Lista de equipamentos
Quando produzido no Brasil, muitos veículos acabam perdendo equipamentos que foram lançados nas versões gringas, principalmente nos Estados Unidos. No caso do Toyota Corolla Cross Hybrid, as perdas foram significativas.
Além da ausência do freio de estacionamento eletrônico, ainda foram deixados para trás uma série de novos recursos, como: Wi-Fi 4G nativo, sistema de som JBL, aquecimento dos bancos dianteiros, compatibilidade com Amazon Alexa.
Também não foram incluídos os nove airbags, sistema de concierge e recuperação veicular, leitor de placas, opção com tração nas quadro rodas, além da suspensão traseira independente.
2. Espaço interno
O Toyota Corolla Cross possui um entre-eixos de 2,64m, mas, apesar disso, ele dá a sensação de ser mais compacto em comparação a outros veículos do mercado, como o Volkswagen Taos, com 2,68m, e o Jeep Compass, com 2,63m.
É importante destacar que o carro não é desconfortável, mas quando analisamos a versão sedan, com 2,70m, e de menor custo, ele acaba sendo menos espaçoso. Pessoas com mais de 1,80m conseguem viajar como conforto no veículo, porém com menos folga mesmo que em outros modelos mais compactos, como o Hyundai Creta, por exemplo.
3. Acabamento
Muitos consumidores até entenderam a proposta de transformação do Corolla Sedan em Corolla Cross. Por outro lado, muitas pessoas não gostaram da tentativa da Toyota em fazer um SUV de um dos seus modelos mais clássicos.
O desenho bonito do painel foi mantido, porém, a central multimídia ficou mais “afinada” e recebeu como material ao redor plástico duro, o que evoca uma sensação de “economia” na finalização, escolha que não combina com um carro desse porte.
4. Desempenho
Apesar de ser muito bom de guiar, o Toyota Corolla Hybrid acaba pecando no quesito desempenho em comparação com a versão 2.0. O motivo tem a ver com a combinação de motor elétrico e a combustão, que gera aproximadamente 122cv.
O ponto positivo do conjunto híbrido é o seu consumo em áreas urbanas. Mas quem deseja utilizá-lo para viagens, a sugestão é investir na versão 2.0, que conta com o motor Dynamic Force de 177cv.
Fonte: NewsMotor