scorecardresearch ghost pixel



4 tipos de alimentos que podem eliminar de vez suas dores de cabeça

Alguns nutrientes são eficientes no combate às dores de cabeça e à enxaqueca. Confira o que você pode comer para aliviar de vez os sintomas incômodos.



Originadas por diferentes causas, as dores de cabeça inviabilizam a rotina diária e geram desconforto para o paciente. Seja por causa do estresse, da má alimentação ou de condições de saúde, a verdade é que a dor pode ser amenizada através da alimentação. Em alguns casos é possível até eliminar completamente o desconforto.

Veja também: Descubra como desintoxicar o fígado depois de exagerar na gordura e no álcool

Vale destacar que é preciso receber um diagnóstico adequado, principalmente, se a enxaqueca for persistente. Mudanças alimentares contribuem positivamente para qualquer caso, mas as causas das dores podem ser bastante variadas.

Dores de cabeça constantes precisam de avaliação

Antes de começar a consumir alimentos procurando uma solução, fique sempre de olho nas causas de suas dores de cabeça. Episódios constantes podem indicar problema crônico de enxaqueca ou outros problemas. As dores podem ser oriundas de condições de saúde que precisam de cuidados urgentes. Não deixe de consultar um médico ou especialista.

Porém, é comum sentir o desconforto em meio à rotina do dia a dia. Nesses casos pontuais, alguns nutrientes tendem a ajudar bastante e garantir mais qualidade de vida. Aliás, muitas vezes as causas das enxaquecas estão justamente na má alimentação. Excesso de gordura e álcool, por exemplo, pode resultar em terríveis dores de cabeça.

Comidas que podem diminuir as dores de cabeça

Conheça, abaixo, alguns dos alimentos que têm potencial para reduzir e até ajudar a eliminar de vez as dores de cabeça.

1 – Peixes gordurosos

Peixes mais gordurosos como o salmão, truta, atum e a sardinha são ricos em ômega 3. Esse nutriente ajuda no combate a diversas doenças, inclusive as enxaquecas.

2 – Comidas que tenham altas doses de magnésio

O magnésio é fundamental para a manutenção da saúde humana. Ele é um mineral que atua diretamente na contração muscular, a qual pode ser a causa da sua dor de cabeça. Além disso, o magnésio ajuda no alívio da pressão arterial, o que melhora a sensação de bem-estar. Você pode consumir mais feijão, nozes, abacate, espinafre, banana, castanhas, aveia, sementes de abóbora e chocolate amargo.

3 – Vitamina C

A vitamina C é um importante elemento para melhorar a resistência do corpo e a capacidade de lidar com diferentes situações. As dores de cabeça podem ser aliviadas dessa maneira. Coma mais morango, tangerina, acerola, goiaba, mamão, abacaxi, melão, brócolis, couve, pimentão, cenoura, batata, acelga e kiwi.

4 – Chás

Invista nos chás, principalmente antes de dormir, para aliviar as dores de cabeça e a enxaqueca. Chá de hortelã, de gengibre e de camomila são ótimas alternativas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário