scorecardresearch ghost pixel



5 alimentos que fazem mal e ninguém te contou antes

Confira uma lista especial com 5 alimentos que fazem mal para a saúde humana. Alguns deles já foram considerados saudáveis por muitas pessoas e especialistas.



A busca por alimentos saudáveis é incessante e altamente recomendada para a melhora da saúde. Contudo, são tantas opções de comidas saudáveis, que montar uma dieta pode ser algo cheio de indecisões. Por isso, vale a pena conferir uma lista breve de alimentos que fazem mal à saúde para já colocar fora do cardápio.

Veja também: Descubra quais são as pessoas que não podem comer pimenta

5 alimentos que fazem mal a saúde e você não sabia

1 – Peito de peru

O peito de peru está aliado à uma alimentação saudável, já que compõe lanches naturais, leves e dietéticos. No entanto, esse alimento não tem nada de natural ou mesmo de saudável. O peito de peru é um dos alimentos que fazem mal, já que contém muito sódio, açúcar, nitrito e nitrato. Ele apenas possui menos gorduras do que as demais carnes processadas.

2 – Bacon

O bacon que tratamos aqui é o bacon processado, comprado já embalado por grandes distribuidoras de alimentos industrializados. Esse alimento é uma bomba de gordura, sódio, fumaça líquida, açúcar e glutamato monossódico. Em contrapartida, os bacons artesanais podem ser utilizados com moderação sem comprometer a saúde.

3 – Água tônica

A quinina é o que confere o gosto amargo da água tônica, sendo prejudicial par a saúde se consumida em grandes quantidades. Além disso, a água tônica costuma ter a mesma quantidade de açúcar do que as dos refrigerantes tradicionais. É apenas um equívoco encarar essa bebida como menos prejudicial.

4 – Gelatina

Pois é, a famosa gelatina também se encontra nesta lista de alimentos que fazem mal para a saúde. A quantidade de colágeno na gelatina é mínima, possuindo cerca de 0,76 g a 2 g para cada 120 g de gelatina. O ideal é consumir entre 8g e 10g para o corpo humano. A gelatina também é rica em maltodextrina, adoçantes e corantes artificiais.

5 – Peixe enlatado

Os peixes enlatados entram na lista de alimentos que fazem mal. Isso acontece por conta de um motivo bastante preocupante. Os metais pesados ficam dentro da latinha, quando eles são enlatados com água. Ao comer o alimento, os metais vão direto para o corpo humano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário