scorecardresearch ghost pixel



Descubra quais são as pessoas que não podem comer pimenta

A pimenta é considerada um alimento funcional, mas existem algumas pessoas que não podem consumi-la regularmente.



A pimenta é considerada um alimento funcional devido às suas propriedades antioxidantes, antiinflamatória, antimutagênica e quimiopreventiva. Mas sabia que existem pessoas que não podem consumi-la regularmente?

Veja também: Aprenda a preparar um delicioso suco detox de maçã e chia

A principal característica da pimenta, especialmente a pimenta vermelha, é a sensação picante de ardor provocado pelos capsaicinoides. Estes, por sua vez, são substâncias que exercem funções importantes como evitar processos oxidativos.

Nutrientes da pimenta

Tem alto teor de vitaminas como as vitaminas C, E, A e vitaminas do Complexo B, além de compostos fenólicos.

A pimenta é um termogênico auxiliar no processo de queima de calorias, por isso, é consumida para fins emagrecedores.

Todas as pessoas podem consumir pimenta?

Embora a pimenta apresente uma série de vitaminas e tenha ação de acelerar o metabolismo, não é um alimento recomendado para consumir regularmente. Visto que, suas quantidades de capsaicinoides quando ingeridos em excesso podem prejudicar o organismo de algumas pessoas. Além disso, pode provocar ardência e queimação nos olhos, no estômago, irritações de pele como coceiras e vermelhidão.

Tem mais, de acordo com a matéria publicada em espanhol, no portal Meganotícias, a pimenta representa riscos, quando consumida com frequência, na vida de pessoas que apresentam certos problemas de saúde. Veja quem são esses grupos!

3 grupos de pessoas que não devem comer pimenta todos os dias

Pessoas com síndrome de intestino irritável

Consumir alimentos picantes de dez ou mais vezes por semana aumenta em 92% os riscos de desenvolver síndrome do intestino irritável em comparação com as pessoas que não consomem.

Pessoas com fissura anal

Foi realizado um estudo na Inglaterra, em que um grupo de pacientes com fissura anal foi dividido em dois. Para um grupo, os cientistas deram cápsulas de placebo e para outro, uma cápsula de pimenta.

O resultado evidenciou que 80 % das pessoas do grupo que ingeriu as cápsulas de placebo tiveram uma melhora rápida de seus ferimentos.

Pessoas com acne

De acordo com a dermatologista Rebecca Tung, em entrevista (em inglês) à revista Allure: “alimentos picantes podem causar espinhas”. A explicação para isso é porque alimentos picantes causam inflamação ao sistema digestivo, e algumas vezes tais problemas são manifestados através da pele.




Voltar ao topo

Deixe um comentário