scorecardresearch ghost pixel



5 alimentos que vão te deixar mau humorado e você nem vai perceber

Descubra quais são os 5 alimentos que podem te deixar mal humorado e estragar o seu dia. Confira a lista para riscar esses itens da sua dieta hoje mesmo.



O poder da alimentação é algo realmente surpreendente. Os alimentos adequados são capazes de melhorar consideravelmente a saúde do organismo. Eles podem contribuir para regular, inclusive, a atuação dos vários hormônios produzidos pelo corpo. Ou seja, os efeitos podem ser vistos fisicamente, mas não apenas. Dá para melhorar o humor e sensações de ansiedade, depressão e diversos outros sintomas.

Veja também: Conheça as frutas mais nutritivas presentes em todo o Brasil

Vale reforçar que não se trata de curar patologias mentais, mas de dar mais conforto à vida diária. Afinal, ter um dia bem-humorado é essencial para viver bem, ainda que isso não seja algo corriqueiro. Estudos mostram que pessoas mais felizes tendem a apresentar bem menos problemas de saúde e quadros de doença.

O problema é que o oposto também se faz verdadeiro, ou seja, comer mal pode te deixar desanimado e bem triste. Ao passo que existem os “alimentos da alegria” também existem os “alimentos da tristeza”. O melhor é saber balancear a dieta para não exceder em nenhum deles.

Quais alimentos podem te deixar de mau humor

1 – Frituras

Comer fritura é bom, mas o preparo de alimentos fritos faz com que alguns nutrientes simplesmente se percam. Além disso, essas comidas bloqueiam a liberação de determinados hormônios que regulam o humor, como a endorfina e a serotonina.

2 – Refrigerantes sem açúcar

Se você toma algum refrigerante dietético que contém aspartame, é melhor pensar duas vezes a partir de agora. Esse tipo de adoçante artificial é rico em fenilalanina. Ela é um aminoácido que bloqueia a produção de serotonina pelo organismo.

3 – Guloseimas doces

Jujubas, balinhas açucaradas e outros doces mega coloridos são armas potentes para destruir o bom-humor. Por conta dos corantes, esses alimentos acabam gerando hiperatividade, baixa autoestima, dor de cabeça e dificuldades para dormir.

4 – Enlatados

Os alimentos enlatados costumam ter um ingrediente chamado glutamato monossódico. Aliás, boa parte de produtos que têm a função de virem prontos, temperados e com sabor aplicado usam esse ingrediente. O problema é que ele pode te deixar cansado, de mau humor e ainda prejudica a saúde cardíaca.

5 – Margarina

A margarina é um produto que possui índices incríveis de gordura processada, conhecida como gordura saturada. Esse elemento prejudica o sistema cardiovascular, promove o desequilíbrio glicêmico, aumenta o colesterol LDL e ainda faz o humor ser alterado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário