scorecardresearch ghost pixel



Conheça as frutas mais nutritivas presentes em todo o Brasil

As frutas são algumas das melhores opções de alimentos para fortalecer e manter a saúde do organismo. Conheça algumas das mais nutritivas que existem no país.



Se você está em busca de cuidar melhor da sua saúde, o primeiro passo é regular a alimentação. Para isso, não tem como fugir da inserção de frutas no cardápio. Existem algumas que possuem características extremamente benéficas e que devem ser aproveitadas por todo mundo.

Veja também: 9 alimentos que vão atrapalhar ou até impedir o seu sono durante a noite

Conheça abaixo algumas das frutas mais nutritivas e que podem ser consumidas por qualquer pessoa. Todas elas apresentam teor de calorias baixo ou moderado.

– Abacate

O abacate é rico em gordura monoinsaturada, que faz subir o nível de colesterol HDL, considerado como sendo o “colesterol bom”. Mais do que isso, essa fruta tem o poder de oferecer mais saciedade à fome e estimula a produção de cicatrizantes naturais para o corpo. O abacate também tem vitamina E e melhora a saúde cardíaca.

– Uva

O bagaço da uva é amplamente conhecido como um remédio natural para o coração. Além disso, as uvas têm flavonóides, caracterizados como antioxidantes que combatem o colesterol LDL (“ruim”).

– Pera

Além de ter grande quantidade de água, a pera possui alto teor de vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B. Além de ser rica em fibras e conta com poderosa ação diurética. Aliás, a pera funciona bem como antídoto para gases.

– Laranja

Os benefícios da laranja são vários e inclui o fortalecimento da imunidade como fator principal, puxado pelo alto teor de vitamina C. A laranja também atua na prevenção de vários tipos de tumores.

– Melão

O melão é rico em líquidos e ajuda imensamente a regular a pressão arterial, além de ter vitaminas A, C, B6 e minerais. Os destaques dos minerais vão para potássio, niacina, fibra dietética e ácido fólico.

– Morango

O morango é riquíssimo em antioxidantes e auxilia na saúde do coração, já que contém antocianinas. Um ponto forte do morango para dietas está na sua baixa caloria, contendo cerca de 4 kcal por unidade.

– Abacaxi

O abacaxi é considerado como sendo o “detergente” do organismo. Ele ajuda imensamente a eliminar toxinas do corpo, além de conter efeito cicatrizante em muitas situações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário