scorecardresearch ghost pixel



5 plantas que ajudam a aumentar a produtividade no home office

Essas plantas ajudam a manter a concentração, estimulam o foco e aumentam a criatividade e energia no home office.



Se você trabalha em casa sabe bem que é um desafio manter a produtividade e o foco integral nas tarefas. Sempre estamos sujeitos a distrações que podem roubar a atenção e afetar o desempenho. Para ajudar nesse caso, ter plantas no espaço de trabalho ajudam a manter a concentração, além de decorar o ambiente dando uma aparência mais elegante.

Veja também: Xô, mau olhado! Melhores dicas para plantar lança de São Jorge em casa

Para a arquiteta Isabella Bin, do Caukí Green Club, podemos usar algumas espécies de plantas, pois são benéficas para energizar o ambiente e estimular o foco no que precisa ser feito, com leveza e sem estresse.

5 plantas que ajudam a aumentar a produtividade no home office

1 – Espada-de São-Jorge

Vem sendo incorporada aos lares nos últimos anos, a espada-de-são-jorge é uma planta resistente e se adapta bem a lugares de pouca luminosidade.

De acordo com a arquiteta, essa planta estimula a ação e o movimento. Seu aspecto em formato de espada transmite segurança e iniciativa em fazer acontecer.

2 – Zamioculca

Essa planta estimula quando se tem a necessidade de manter o foco no que está realizando.

Geralmente, se adapta bem a espaços de escritório e consultório médico por ser resistente ao ar-condicionado. Fica muito atraente em cima da mesa do trabalho. Tem estrutura firme e resistente, transmite energia e atrai prosperidade financeira.

3 – Chifre-de-veado

Essa planta é energizante, funciona como um imã da produtividade para o ambiente e de uma forma mais leve. Vale destacar que ela tem um formato de regência do Sol, que transmite profunda energia solar.

4 – Cactos

Os cactos são plantas que atraem grande quantidade de ondas eletromagnéticas. Melhoram a concentração e estimulam o foco no pensamento.

5 – Pilea

É conhecida como planta-chinesa-do-dinheiro, devido a espécie trabalhar com o chakra laríngeo. Esse chakra favorece a sermos mais assertivos e estabelecer uma comunicação eficaz. Ótima opção para casas e escritórios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário