Recentemente, o WhatsApp começou a testar uma nova forma de ouvir áudio pela plataforma. Os usuários poderão escutar mensagens de voz e ficheiros de áudio sem estar ativo na mesma conversa. Ou seja, você poderá escutar uma mensagem enquanto lê outros textos enviados dentro do mensageiro.
Veja também: Acabou o mistério! Faça isso e você vai descobrir se foi bloqueado no WhatsApp
Contudo, essa não é a única mudança prevista para um curto espaço de tempo. Confira 6 novidades que estão por vir no WhatsApp.
1 – Atualização para Windows
Recentemente, o mensageiro lançou sua versão beta para Windows 2.2202.2.0, conhecida como a versão UWP. Contudo, para aqueles que aguardavam novidades, a plataforma deve implementar o tema escuro em breve para essa edição do app.
2 – Novidade para revisão de banimentos
O WhatsApp deve lançar alguns novos ícones escuros para serem utilizados em um futuro recurso dentro do app. Eles serão implantados assim que o novo recurso de revisar banimento estiver ativo. Isso já pode ser visto na versão beta para Android.
3 – Mudança sobre contato para empresas
Em breve, o mensageiro irá revelar quando algum usuário utiliza o diretório de empresas para entrar em contato com alguma delas. Também apontará se o recurso de empresas de recursos próximas for utilizado.
4 – Fotos de capa para WhatsApp
A plataforma pode liberar as fotos de capa ainda neste ano. A ferramenta seria destinada apenas para as contas empresariais do aplicativo. Contudo, uma grande novidade deve atingir o recurso de Comunidades do WhatsApp muito em breve. É isso o que os analistas especulam, pelo menos.
5 – Interface de áudio
O WhatsApp está testando uma nova interface para as chamadas de áudio. Aliás, esse é o recurso que tem ganhado mais visibilidade ultimamente. Os testadores ainda não revelaram muitas informações sobre a novidade, mas ela deve ser aplicada tanto em Android quanto em iOS.
6 – Mudança na câmera
Em breve, a câmera do WhatsApp deve receber um visual mais clean e minimalista. Isso pode trazer uma funcionalidade maior ao recurso, além de deixar o carregamento do app mais leve e ágil.