scorecardresearch ghost pixel



Saiba como liberar mais espaço no seu celular a partir do WhatsApp sem apagar as conversas

Já tentou baixar um arquivo e o armazenamento do celular foi insuficiente para completar o download? Saiba como solucionar esse problema.



O WhatsApp é o meio de comunicação mais usado no país, a cada segundo são bilhões de dados sendo gerados em um dos aplicativos mais populares do mundo. No entanto, a quantidade de informação é tão grande que acaba comprometendo a memória do celular, e quase ninguém lembra disso até tentar atualizar as redes. 

Veja também: Como encontrar uma empresa ou negócio próximo a você pelo WhatsApp

Felizmente a plataforma criou uma ferramenta que permite selecionar apenas aqueles conteúdos em excesso, para não perder nada importante. Entre conversas engraçadas e assuntos importantes, tem sempre aquele amigo que o histórico deve ser guardado ao reservar boas lembranças. 

Antes da nova atualização uma maneira de se livrar dos arquivos mortos era apagando toda a conversa, que muitas vezes poderia guardar recados relevantes. É difícil controlar a quantidade de encaminhamentos, ainda mais nos grupos, então quando menos se percebe a galeria está cheia de vídeos e imagens dispensáveis.

Aprenda agora como apagar arquivos que você não precisa mais no WhatsApp

Acompanhe o passo a passo na ordem:

1) No canto superior direito, clique nos TRÊS PONTINHOS.

2) Dentre as opções, selecione CONFIGURAÇÕES

3) Depois em ARMAZENAMENTO DE DADOS

4) Agora é só clicar em GERENCIAR ARMAZENAMENTO 

5) Você encontrará alguns grupos de mídia para apagar sem comprometer suas mensagens, entre as principais estão ITENS PESADOS e ENCAMINHADOS COM FREQUÊNCIA

Essas instruções podem ser aplicadas tanto para aparelhos que funcionam com o sistema android quanto IOS, exclusivo do iPhone. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário