scorecardresearch ghost pixel



Acabe com os borrachudos usando repelente caseiro: aprenda a se proteger gastando pouco

A picada de qualquer inseto é algo que todos querem evitar e cada um deles pode ser combatido com soluções específicas



O borrachudo é um inseto que é mais predominante onde há presença de mar e rios, mas também áreas verdes. Assim como outras espécies, sua manifestação se dá em maior escala no verão ou momentos de calor intenso, quando as pessoas transpiram, atraindoos pelo suor. Crianças, idosos e animais domésticos, por apresentarem certa fragilidade acabam sofrendo ainda mais nesses períodos de temperaturas altas, típicas de países tropicais. 

Veja também: Conheça esses sintomas e descubra se você possui alergia alimentar

No Brasil esse é um problema vivido por várias cidades, a infestação desses insetos pode causar verdadeiro pânico e há quem fique com marcas pelo corpo todo. O olfato é o grande segredo, acender velas e incensos ou preparar infusões com extrato de citronela ajuda a espantálos. Aromatizadores com propriedades aromáticas herbais também são extremamente eficientes, além de perfumar a casa, eliminando demais odores. 

E o que mais pode ser feito para se livrar dos borrachudos? 

Ao ser picado, na maioria das vezes, o risco de desenvolver uma doença é mínimo, no entanto, o incômodo pode atrapalhar a sua rotina. É claro que os portadores de determinada alergia na pele enfrentam mais reações adversas, como coceira em excesso que podem resultar em feridas. Braço, perna, pescoço ou qualquer outra parte, quando coça, incomoda e até eleva o nível de estresse, desestabilizando seu roteiro. 

Felizmente é possível fazer repelentes eficazes, confira: 

Repelente próprio para a pele O que você vai precisar:

  • 50 ml de Vinagre branco
  • 400 ml de Água 
  • 3 Colheres de sopa de óleo de eucalipto

Modo de preparo:

Em um borrifador, acrescente o vinagre, a água e o óleo de eucalipto. Feche, agite e o conteúdo já está pronto para ser usado na pele. Caso prefira, misture com um hidratante ou protetor solar da sua preferência. 

Repelente para o ambiente (não usar na pele) 

O que você vai precisar:

  • 1L de Álcool hidratado
  • 2 Pedras de cânfora

Modo de preparo: 

Em uma bacia grande acrescente o álcool e as pedras, cubra deixando o recipiente bem vedado e deixeas de molho durante uma semana. Depois coloque em um vidro bem fechado também e use junto com os produtos de limpeza ou no difusor. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário