scorecardresearch ghost pixel



Afaste a energia ruim e o pessimismo com 6 dicas poderosas

Em alguns momentos é preciso reconhecermos nossa essência a fim de criar uma blindagem contra as energias ruins que invadem nossas vidas. Por isso, siga estas dicas.



Energias ruins não precisam ser exclusivamente rótulos dados por pessoas espiritualizadas ou com algum tipo de crença. Todo mundo passa por momentos de crise na vida que têm a ver diretamente com nossos hábitos e com as frequências de nossas mentes.

Veja também: Descubra quanto tempo de exercícios fazer por dia para viver mais

Em situações de maior fragilidade emocional, é natural nos ligarmos aos pontos negativos da vida. Para evitar os transtornos e sair da maré de azar rapidamente, separamos algumas dicas poderosas.

Confirme de onde vem as energias

A primeira coisa que é preciso ser feita é analisar de onde podem estar surgindo essas energias negativas que atrapalham sua vida. Uma pessoa tóxica, trabalho ou alguma atividade específica costumam ser as causas. Existem situações passageiras que também agem em nosso estado de espírito de modo ruim.

Depois de identificar a origem do problema, o ideal é tentar se afastar da fonte de tanta negatividade. Nem sempre esse procedimento é fácil de ser feito, mas é preciso dosar sua exposição às energias ruins para manter a saúde em dia.

Medite para melhorar

A meditação é uma prática interessante e bastante eficiente para aprimorar as capacidades mentais e energéticas. Através de meditações corriqueiras, é possível diminuir as sensações de mal-estar, ansiedade e tristeza.

A meditação é uma prática constante e que leva ao autoconhecimento. Sente-se em postura correta e exercite a respiração adequada, com longas inspirações e expirações. Preste atenção no ar que entra e sai de suas vias aéreas e deixe que os pensamentos venham e passem como um filme que começa e termina.

Faça uma faxina

Nada melhor do que renovar o ambiente para eliminar energias ruins. Uma boa limpeza pode ser a parte da solução do problema. Aproveita para se desfazer de coisas quebradas e objetos que perderam sua função. Desapegue para dar mais leveza aos ambientes.

Diminua as reclamações

Pode ser que a própria causa da negatividade esteja em você mesmo. Parar de reclamar e começar a agradecer é um ótimo começo para mudar suas vibrações mentais. As reclamações atraem exatamente aquilo que você mais gostaria de ver longe.

Use sálvia e sal

Despeje sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo da casa e faça uma defumação com folhas de sálvia secas. Espiritualistas indicam que o sal permaneça em descanso por cerca de 48 horas.

Inspire-se pela natureza

Apreciar algumas paisagens ou apenas uma bela árvore em via pública pode ajudar a limpar sua mente das energias ruins. Se aproxime da natureza para colher bons frutos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário