scorecardresearch ghost pixel



Alerta: 10 aplicativos que roubam seu dinheiro, mas você nem desconfia

Vírus podem se disfarçar de apps de edição de imagens, vídeos, jogos e de investimentos para fazer vítimas. Confira a lista de ameaças!



Baixar um aplicativo em lojas virtuais do smartphone pode ter se tornado algo comum e corriqueiro, mas saiba que muitas dessas ferramentas, que se propõem a facilitar o nosso dia a dia, na verdade são ameaças disfarçadas. Algumas delas carregam vírus que podem infectar o celular para espionagem, roubo de informações e até de dinheiro.

Leia mais: WhatsApp vai parar de funcionar NESTES celulares no dia 31 de março; veja lista completa

Esses aplicativos recebem o nome de spyware. O mais perigoso e preocupante de tudo isso é que esses vírus podem se disfarçar de apps de edição de imagens, vídeos, jogos e de investimentos para fazer vítimas. Dessa forma, quando o usuário se dá conta do perigo já pode ser tarde demais.

Lista de 10 aplicativos falsos que roubam seu dinheiro pelo celular e você não faz ideia

Para evitar cair nessa armadilha, um relatório da empresa voltada para segurança cibernética – Dr. Web – elencou um ranking de 10 aplicativos que possuem programas falsos. Todos eles podem ser baixados de forma gratuita para celulares na loja virtual do sistema operacional Androd.

Saiba quais são essas plataformas a seguir e delete elas agora mesmo do seu celular caso você já as tenha instalado:

  1. Adorn Photo Pro;
  2. Chain Reaction;
  3. TOH;
  4. Invest Gaz Incomes;
  5. Gazprom Invest;
  6. Gaz Investor;
  7. Up Your Mobile;
  8. Morph Faces;
  9. Power Photo Studio;
  10. Launcher iOS 15.




Voltar ao topo

Deixe um comentário