scorecardresearch ghost pixel



Alerta! Conservar o abacate em água pode ser perigoso

Muitas pessoas se depararam com a dica de como conservar o abacate submerso em água. No entanto, essa prática pode acarretar perigos para a saúde; veja quais:



O abacate é, sem dúvidas, um dos frutos mais versáteis que você pode ter na sua casa. Afinal, dá para comê-lo com acompanhamentos doces ou salgados. No entanto, não dá para consumir o abacate sem estar maduro, já que seu sabor fica bastante amargo e a textura é de “amarrar a boca”. Por isso, algumas pessoas tentam métodos para acelerar o processo de amadurecimento. O problema encontra-se depois disso, na hora de conservar o abacate por mais tempo.

Veja também: Gosta de chá? Então aprenda aproveitar sachês vazios nas suas plantas

Conservar abacate na água funciona?

Existe uma dica recente lançada em uma das redes sociais que mostra o abacate sendo colocado em água dentro da geladeira. Isso facilitaria a conservação do alimento por mais tempo. No entanto, especialistas dizem que a prática é perigosa para a saúde humana.

Por estar submerso na água, o fruto tem chances de entrar em contato com bactérias e outros microrganismos. A salmonela, por exemplo, é um dos agentes perigosos que podem afetar a saúde da pessoa. Por isso, evite seguir esse método.

Como conservar o abacate por mais tempo em casa?

Se você é um dos fãs de abacate e gosta de aproveitar promoções para levar vários frutos para casa, vale conferir estas dicas. Afinal, dá para aumentar a “validade” do alimento conservando-o da maneira correta.

O mais indicado é manter o abacate na geladeira depois que ele estiver bem maduro. Você pode chacoalhar o fruto e ouvir se a semente está solta, esse é um dos sinais que indica a maturidade dele. Se for o caso, coloque o abacate na gaveta do refrigerador, se possível, em uma embalagem plástica bem vedada. Também dá para congelar o abacate e aproveitá-lo por ainda mais tempo, porém evite ficar descongelando com frequência.

Por fim, outra opção é cortar o alimento e colocar em um pote plástico ou de vidro com tampa. Assim, dá para manter o abacate conservado por mais tempo na geladeira e pronto para o consumo. Inclusive, pingar algumas gotas de limão na polpa da fruta retarda mais ainda o processo de apodrecimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário