scorecardresearch ghost pixel



Gosta de chá? Então aprenda aproveitar sachês vazios nas suas plantas

Se você tem alguns sachês de chás que estão parados e está pensando em jogá-los no lixo, acalme-se. É possível montar uma horta caseira com esse produto.



Você tem uma horta no quintal ou está planejando fazer uma? Então não jogue fora os sachês de chá usados! Esses produtos que normalmente vão para o lixo podem ser a chave para ter uma bela produção de hortaliças em casa. O melhor de tudo é que eles evitam a utilização de adubos e outros produtos químicos e tóxicos. Descubra como criar uma horta com sachês de chá.

Veja também: Descubra 3 incríveis benefícios da canela para a pele

Na verdade, dentro dos sachês de chás existem sementes de plantas que são utilizadas na composição do produto. Ao colocá-las em mistura com uma boa terra vegetal, elas são capazes de brotar e começar a produção na sua casa. Contudo, é importante tentar utilizar os sachês que não foram colocados em água quente. Pois algumas sementes podem ser inviabilizadas dessa maneira.

Como plantar ervas e criar uma horta com sachê de chá

A primeira coisa que você deve fazer é cortar o sachê com uma tesoura para retirar o conteúdo que está dentro dele. Em chás de camomila, por exemplo, existem muitas sementes da planta, às vezes mais do que em envelopes de sementes comprados em lojas de jardinagem.

Depois você deve colocar as sementes em um vasinho com terra vegetal fertilizada organicamente. Não se preocupe, esse produto é muito comum e acessível, tendo custo baixo. O processo todo é bem barato, na verdade. Por fim, basta regar o seu vasinho e esperar que os vegetais cresçam.

Cuidados para montar a horta com sachê de chá

Se você gostou da ideia de montar uma horta com sachê de chá, precisa se lembrar de alguns cuidados básicos. Qualquer tipo de cultivo vegetal precisa de luz solar e de água. No caso das hortaliças, prefira deixar os vasinhos em um ambiente que receba luz indireta do sol.

Regue sempre pela manhã em dias frios ou no finalzinho da tarde, quando o calor for presente. O vaso precisa ter furos no fundo para ajudar a escoar a água.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário