scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que ajudam na produção e manutenção de hormônios

Se você acha que seus hormônios estão precisando de uma calibração mais específica, aproveite para conferir as dicas de alimentos que prometem ajudar a resolver seu problema o quanto antes.



Os hormônios são responsáveis por manter ativas diversas funções vitais para o corpo humano. Além disso, esses elementos são capazes de alterar drasticamente o humor de uma pessoa, bem como interferem diretamente na aparência estética e no bem-estar. Por isso, vale a pena cuidar da saúde para evitar que os hormônios sejam produzidos de modo irregular.

Veja também: Cuidado! Conheça os produtos cosméticos que podem oferecer riscos à saúde

É preciso garantir que o funcionamento dos órgãos e da mente esteja de acordo com o que se espera deles. Uma forma de fazer isso é ingerindo alimentos que ajudam na produção e no restabelecimento natural dos hormônios.

– Brócolis

Além de muito versátil, os brócolis são benéficos para a saúde do corpo. Afinal, o vegetal é rico em ferro, antioxidante e fibras alimentares. Quem consome brócolis está ingerindo uma boa fonte de cromo, um importante mineral que auxilia na regulação do hipotálamo, favorecendo o metabolismo da glicose.

– Castanha-do-pará

Essa castanha tradicional do Brasil é uma excelente fonte de ômega 3 e de selênio. Por isso, ela consegue melhorar o funcionamento da tireoide, além de regular o metabolismo do coração, cérebro, dos rins e do fígado. Alimentos como frango, ovos, carne vermelha e farinha de trigo também possuem essa substância. Entretanto, o aconselhado é ingerir apenas duas castanhas ao dia.

– Grão-de-bico

A alta concentração de vitamina B6 e de vitamina B9 se destacam entre os nutrientes que o grão-de-bico oferece ao organismo. As vitaminas do complexo B são essenciais para a regulação hormonal do corpo e a manutenção da saúde.

Atenção para os cuidados

Vale destacar que nenhum desses alimentos tem efeito de remédio. Portanto, qualquer disfunção hormonal deve ser investigada por um médico responsável. Em outras palavras, o consumo desses alimentos pode até ajudar, mas não irá resolver uma doença já instalada. Nesse caso, o ideal é procurar ajuda especializada o quanto antes.

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário