scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que diabéticos devem evitar comer no café da manhã

Confira alguns dos principais alimentos que devem ser evitados por todas as pessoas que sofrem com diabetes. Lembre-se de sempre buscar orientação médica.



O diabetes é caracterizado pelo excesso de glicose no sangue, o que pode ser amenizado ou agravado por conta da alimentação. Como o café da manhã é uma das principais refeições do dia, ele dita boa parte do como deve caminhar sua rotina ativa. Então, é no café da manhã que os cuidados precisam ser iniciados.

Veja também: Bebidas com poder de diminuir a quantidade de açúcar no sangue

Abaixo estão alguns alimentos que devem ser evitados por pessoas que têm diabetes ainda nas primeiras horas do dia.

Alimentos que diabéticos devem evitar comer no café da manhã

Primeiramente, é preciso ressaltar que as informações abaixo são apenas dicas e conselhos úteis oferecidos pela maior parte dos especialistas. Contudo, sempre procure ajuda médica profissional e de nutricionistas para estabelecer uma dieta balanceada e correta de acordo com a sua situação.

1 – Sucos de frutas

Embora sejam ricos em diversos nutrientes, os sucos de frutas apresentam alta concentração de açúcar. Mesmo que você não acrescente o adoçante refinado, as próprias frutas possuem frutose, uma espécie de açúcar natural que está presente nela.

As opções de sucos com banana e abacaxi são algumas das que mais devem ser evitadas. Porém, é possível buscar por opções de frutas vermelhas que costumam ser indicadas por especialistas em saúde.

2 – Alimentos processados e embutidos

As carnes processadas devem ser evitadas por todos os pacientes portadores de diabetes. Elas são alimentos ricos em calorias, colesterol e açúcares, além do alto teor de sódio e produtos químicos industrializados. Como exemplo, destacam-se o presunto, peito de peru, salame, bacon industrializado, salsicha, salsichão, pepperoni e vários outros.

Aliás, vale reforçar que compotas de frutas também devem ser evitadas. Ou seja, não coma frutas enlatadas ou em conserva.

3 – Carboidratos simples

No geral, os carboidratos devem ser evitados em caso de diabetes. Isso inclui os pães, bolos, doces, bolachas e outros. Alguns tipos de farinha ainda podem surtir efeito positivo, como a aveia ou outros produtos integrais que possuem grãos, oleaginosas e cereais. Claro que esses produtos não podem ser doces ou conter açúcar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário