scorecardresearch ghost pixel



Antimofo caseiro: use esta misturinha para exterminar com o bolor

Veja como retirar o mofo de sua casa com um método caseiro.



Um dos problemas mais presentes na casa do brasileiro é o mofo. Ele é um dos principais inimigos das casas, já que, além de ser chato de limpar, é bem nojento de se ver e ainda pode trazer consequências sérias à saúde das pessoas.

Veja também: Descubra utilidades impressionantes do açúcar para facilitar a rotina da casa

Para se ter uma ideia, o bolor formado pelo mofo pode prejudicar a respiração das pessoas, por exemplo, causando crises de sinusite e rinite, que pode parecer mas não têm nada de simples, podendo gerar muita dor de cabeça a quem sofre com isso. E, em casos mais graves, o bolor pode agravar problemas respiratórios já existentes, como asma, que, em crises severas, pode acabar sendo fatal.

Por conta disso é muito importante que as pessoas tomem o máximo de cuidado possível com esse mal. E, claro, o trabalho preventivo é sempre bom, e para isso você pode tentar deixar seus objetos e as paredes de casa sempre limpos e arejados. Sempre tomando cuidado, por exemplo, com partes da parede que ficam atrás de guarda-roupas e que não que podem ser vistas. Assim, você vai sempre saber quais locais precisam de limpeza e se prevenir da melhor maneira possível.

Vale lembrar que guarda-roupas, gavetas e armários são os móveis mais afetados e que requerem mais atenção dos donos. Como são lugares que facilmente as pessoas se esquecem de limpar direito, os fungos podem passar despercebidos e só serem notados quando já existe uma grande quantidade no local.  Isso é importante de ser ressaltado, porque, apesar de nossos melhores esforços para poder deixar tudo limpo, organizado e livre de bolor, vão ter momentos que o nosso dia a dia fará com que esqueçamos de alguma coisa.

Como remover bolor com ingredientes caseiros

E é por isso que é necessário ter soluções de combate ao mofo e ao bolor com ingredientes que já existem em suas casas. Muitas pessoas sofrem tentando limpar os fungos com diversos produtos aleatórios, às vezes fazendo muita sujeira, principalmente quando a parede é branca. Por isso é mais fácil você usar produtos que combatem o mofo e o bolor diretamente, e para isso nem é preciso investir dinheiro alto em produtos caríssimos, você pode fazer um produto antimofo e bolor com apenas dois ingredientes.

Basta juntar 240ml de vinagre branco e mais uma colher de chá do famoso bicarbonato de sódio e pronto, você terá uma fórmula perfeita para deixar a sua casa livre desse mal.

Você só precisa se lembrar de misturar os ingredientes em um recipiente que seja alto, isso porque, quando você fizer a mistura, vai borbulhar. Um borrifador é a melhor opção, já que eles geralmente são altos, e, assim que estiver pronto, você pode aplicar borrifando diretamente nos pontos de mofo e bolor.  A mistura não só vai remover sem manchar a sua parede, como também vai deixar o lugar seguro de possíveis novos focos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário