scorecardresearch ghost pixel



Mofo na parede: aprenda a remover de uma vez por todas esse problema

Veja quais são os melhores produtos caseiros que todo mundo pode utilizar para acabar de vez com o mofo e suas consequências negativas para a saúde. Confira também dicas para evitar que o problema comece.



O mofo é uma das causas mais frequentes de rinites, sinusites e alergias variadas, principalmente das vias respiratórias. Aliás, o mofo nada mais é do que fungos que crescem em ambientes propícios e em praticamente qualquer local. 

Veja também: Você precisa de um aspirador de pó robô! Conheça essa novidade que vai te fazer economizar tempo

Tudo o que é preciso para fazer com que o problema surja é ter um ambiente quente, pouco iluminado e bem úmido. É nesta situação que o mofo toma conta de paredes, azulejos e pisos.

Na verdade, os fungos são capazes de atingir até objetos e móveis. Em outras palavras, é preciso ter cuidado para que a proliferação de mofo não atinja níveis críticos. Afinal, não é uma tarefa tão simples eliminar todas aquelas manchas pretas que ficaram na parede ou em qualquer outro revestimento.]

Dicas para evitar que o mofo contamine as paredes

Para te ajudar a eliminar todo o mofo de forma rápida e fácil, separamos alguns produtos comuns de casa bem eficientes. Contudo, é preciso saber quais são as dicas para evitar que o mofo surja nos ambientes. Para evitar que o mofo se instale novamente nas paredes, você deverá ter atenção a alguns detalhes:

  • A casa precisa estar bem ventilada e arejada;
  • Conserte as infiltrações e jamais acumule umidade nas paredes;
  • Escolha sempre cores claras para pintar as paredes (facilita na hora de ver os pontos mofados);
  • Procure marcas confiáveis de tintas que contenham concentração considerável de ingredientes contra fungos e bactérias.

Os melhores produtos para remover o mofo da parede

Confira quais são os melhores ingredientes para remover completamente o mofo das paredes:

Água oxigenada

Basta misturar um pote inteiro de água oxigenada a 1 litro de água comum filtrada. Coloque o líquido em um borrifador e comece a aplicar em todos os pontos da parede que estejam mofados. Deixe que o produto seque na parede por cerca de 15 minutos.

Pegue uma escova rígida e comece a remover toda a sujeira. Aguarde que a estrutura fique bem seca para iniciar a pintura.

Álcool

O álcool 70% é bem eficiente no combate a todo tipo de mofo e basta ser espalhado pela superfície. Repita o processo até que fique fácil remover o mofo excedente.

O procedimento de limpeza é o mesmo com diferentes tipos de produtos. Você também pode utilizar:

  • Vinagre branco de álcool;
  • Água sanitária;
  • Bórax.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário