scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo do Auxílio Brasil dever ser consultado com frequência, diz Ministério da Cidadania

Ministério da Cidadania repassa informações importantes por meio da ferramenta, como o bloqueio do benefício.



Milhões de beneficiários do Auxílio Brasil buscam informações sobre o programa social todos os meses. A orientação geral do Ministério da Cidadania, pasta responsável pelo benefício, é que os usuários verifiquem o aplicativo oficial da iniciativa com frequência.

Leia mais: Pensão por morte: estas são as regras e valores do benefício em 2022

A pasta informou em nota que é por meio da ferramenta que realiza o envio de mensagens sobre inclusão ou exclusão no programa. Por isso, é importante que os brasileiros que querem fazer parte ou já fazem parte do projeto se mantenham atentos ao app.

Ainda de acordo com o ministério, muita gente deixa de acessar informações importantes sobre seu benefício pela falta de consulta. Em muitos casos, os canais de atendimento do governo ficam sobrecarregados com pessoas buscando dados que já estão disponíveis na plataforma.

Novas inclusões

Mais de 3 milhões de pessoas foram adicionadas à folha de pagamento do Auxílio Brasil nos meses de janeiro e fevereiro. A orientação para quem está na fila do benefício é a mesma: verificar o app com frequência.

Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, o plano do governo é zerar essa fila de espera todos os meses. Considerando que a possibilidade de novas entradas é grande, sempre vale a pena ficar atento a qualquer novidade.

Além disso, vale lembrar que o dinheiro do Auxílio Brasil fica disponível na conta do beneficiário por até 120 dias. Passado esse período, ele retorna aos cofres públicos.

Bloqueios

Outra informação importante que também é repassada por meio do aplicativo são os bloqueios de benefícios. Na mensagem enviada pela Cidadania, o usuário costuma ser informado do motivo do cancelamento ou suspensão, o que facilita a resolução do problema.




Voltar ao topo

Deixe um comentário