scorecardresearch ghost pixel



Após 7 anos de testes, Google Domains é finalmente lançado no mercado

Saiba mais detalhes sobre o novo serviço que o Google lançou após 7 anos em fase de testes na versão beta. Confira a seguir.



Após 7 anos sendo desenvolvido na versão beta, o serviço Google Domains finalmente poderá ser utilizado e está disponível em 26 países, incluindo o Brasil. A plataforma oferece a possibilidade de clientes terem seu próprio domínio através de assinaturas que variam de R$ 50 a R$ 1.100, acabando com a necessidade de serviços de plataformas como GoDaddy, Registro.br ou HostGator para registro do domínio na internet.

Veja também: Solucionado! Como resolver o erro de transmissão do IR 2022

A Google está oferecendo um desconto para marcar o lançamento oficial do serviço. Através do código “DOMAINS20”, você pode obter 20% de desconto em qualquer registro de domínio único, oferta que vai até o dia 15 de abril.

Entre os benefícios disponíveis para os clientes, estão:

  • Mais de 300 terminações de domínios;
  • Um DNS de alto desempenho – que, de acordo com o próprio Google, é o mesmo utilizado pela própria empresa;
  • Uma integração mais fácil entre plataformas da Google como o Maps e outros APIs da empresa;
  • Integração direta com o Google Ads e Search Console;
  • Além de uma melhor indexação no motor de busca da plataforma.

Atendimento por pessoas reais será um dos diferenciais do serviço 

A primeira versão beta do serviço foi lançada em 2014 e somente alguns convidados tiveram acesso. Então em 2015, a versão beta pública foi lançada, somente nos Estados Unidos, que era o único país com acesso desde então.

Um dos diferenciais do serviço – de acordo com o próprio Google – é o suporte, que vai na contramão da automatização, oferecendo assistência 24h através de pessoas reais e no idioma do cliente.

Importante ressaltar que para registrar um domínio através do Google Domains é necessário ter um site. Este site por recomendação, pode ser criado pelo Google Sites, porém poderão ser usados sites criados em plataformas como Wix, Shopify, Weebly, Bluehost e Squarespace.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário