scorecardresearch ghost pixel



Aposentados poderão recuperar valores de empréstimos consignados. Saiba quem tem direito

Novo sistema do Banco Central permite a consulta e resgate de valores “esquecidos” em instituições financeiras.



O novo sistema Banco Central entrou na etapa de transferências de valores a receber de instituições financeiras. Desde a última segunda-feira, 7, os usuários com dinheiro esquecido pode acessar o portal e solicitar o resgate do saldo disponível.

Leia mais: Caixa libera novo saque do FGTS nesta quarta, 9; Confira o calendário

Mas essa é apenas a primeira fase do Sistema Valores a Receber. A partir de maio, milhares de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão sacar valores referentes a descontos inadequados feitos em empréstimos consignados.

O resgate será possível quando houve descontos indevidos na folha de pagamento do contratante. Nessa modalidade de crédito, as parcelas são abatidas diretamente do benefício do segurado.

Como receber os valores?

Para recuperar os descontos inadequados no empréstimo consignado, o usuário terá que acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br a partir do dia 2 de maio. Em seguida, terá que informar seu CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica), além da data de nascimento ou de criação da empresa (conforme o caso).

Se houver saldo a ser resgatado, o sistema informará uma data e horário para que o indivíduo retorne ao portal. No período agendado, será possível consultar o banco pagador e o valor disponível, além de solicitar a transferência via Pix ou outro meio de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário