scorecardresearch ghost pixel



Apple deve lançar assinatura e aluguel de iPhone até 2023

Tudo indica que até 2023, a marca deva anunciar um plano de assinatura de iPhone. Com isso, os usuários sempre terão um aparelho novo.



O preço de um iPhone novinho em folha não é algo acessível para a maioria dos consumidores. Pagar mais de R$ 10 mil em um aparelho é algo que ainda se mostra um tanto intangível para muitos. Diante disso, a Apple anunciou que está trabalhando em uma maneira de oferecer serviço de assinatura e aluguel de iPhone. Outros produtos de hardware da marca também devem entrar no novo modelo de serviços.

Veja também: Netflix vai ficar mais cara e usuários ameaçam cancelamento

Usuários poderão pagar aluguel de iPhone todos os meses

O objetivo é permitir que mais pessoas tenham acesso aos produtos da marca por meio de pagamentos mensais. Da mesma forma como ocorre com os veículos por assinatura, o aluguel de iPhone teria tempo e limites de uso.

A informação foi divulgada nesta semana pelo site Bloomberg, mas ainda não passa de intenções. Afinal, a empresa não confirmou como isso pode acontecer, embora o planejamento exista de fato. O desenvolvimento de um plano de assinatura ou aluguel de iPhone ocorre internamente na empresa.

Plano de assinatura da Apple pode contemplar novidades a cada dois anos

De acordo com a matéria divulgada na imprensa, o plano de assinatura da Apple poderá contar com novidades periódicas. Ou seja, os usuários pagariam pela quantia mensal e a cada um ou dois anos receberiam produtos novos para usar. A ideia não soa como ruim, já que os celulares ficam defasados com certa rapidez.

Principalmente para empresas e pessoas que trabalham por meio de smartphone, a saída pode ser vantajosa. Compensaria mais ter um gasto fixo por mês e um aparelho novo a cada período definido. “Se um novo iPhone for lançado, você poderá trocar seu telefone por esse novo aparelho”, explicou a matéria da Bloomberg.

A previsão é de que o aluguel de iPhones entre em vigor a partir de 2023. Os valores não foram revelados, nem sequer uma estimativa de quanto o plano de assinatura poderá custar. No entanto, dá para ter uma estimativa de que, a depender do aparelho, não será muito barato.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário