scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a colocar a fatura do Nubank em débito automático

Aprenda como ativar a função de débito automático para o pagamento da fatura do cartão de crédito do Nubank. A função está disponível para os clientes do famoso roxinho.



O Nubank atendeu ao pedido de vários clientes que queriam mais facilidade na hora de pagar a fatura do cartão de crédito. São tantas contas que é comum acabar se perdendo em meio a alguns pagamentos, inclusive os do cartão de crédito. Porém, agora essa é uma realidade que deve pertencer apenas ao passado dos usuários do roxinho. Confira o passo a passo para colocar a fatura do Nubank em débito automático.

Veja também: Gasolina ou etanol: descubra qual vale mais a pena no seu estado em março de 2022

A nova função permite que o pagamento da fatura do cartão de crédito seja feito automaticamente. Isso garante que o valor será debitado direto da conta do usuário no dia acordado junto à fintech para o vencimento da fatura.

Passo a passo para ativar a fatura do Nubank em débito automático

Os usuários do roxinho (cartão de crédito do Nubank) podem ativar a opção através do aplicativo. Ao acessar a conta digital, basta seguir o seguinte passo a passo:

Informações: Nubank

1 – Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone no canto superior esquerdo;

2 – Selecione “Configurar Cartão”;

3 – Ative a opção “Débito automático da fatura” e pronto!

Assim que ativar a função o pagamento automático ocorrerá na data do vencimento da próxima fatura. O agendamento sempre acontece no período da manhã para que haja o desconto do valor em conta corrente. Assim, se algum erro acontecer, basta que o cliente acesse o app e finalize o pagamento até o final do dia manualmente.

Para pagar a fatura no débito automático é preciso ter atenção com a conta

O Nubank recomenda que o cliente tenha o saldo total para pagamento da fatura no dia anterior. Assim, é garantido que o pagamento por débito automático irá ocorrer sem transtornos.

“Vale ressaltar que, caso você queira pagar antecipadamente, por meio de boleto bancário, seu débito automático será pausado, e só irá voltar no mês seguinte. Sendo assim, você mesmo vai precisar efetuar o pagamento manualmente. Como o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado, nós pausamos o débito automático do mês para que não haja pagamento duplicado”, afirma a fintech.

O débito automático para pagamento da fatura é uma forma de facilitar a vida do usuário e garantir que as contas fiquem em dia. Assim, não se corre o risco de esquecer a data e arcar com juros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário