scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a conservar morangos por mais tempo em casa

Veja as dicas para manter os morangos por bem mais tempo fresquinhos em casa. Aproveite para saber como escolher as melhores frutas na hora da compra.



Os morangos representam um certo desafio na hora da compra, afinal, encontrar frutas no ponto certo pode ser difícil. Sempre que os morangos são vendidos em grandes quantidades, é normal encontrar algumas unidades amassadas e estragadas. Vale destacar que estamos falando de uma fruta bastante sensível e que se estraga com facilidade.

Veja também: Receita de chá relaxante para ter mais qualidade de sono e disposição ao acordar

Para que você possa escolher os melhores morangos na feira ou no mercado, existem algumas dicas certeiras para utilizar. Aliás, as melhores frutas são sempre as mais nutritivas e saborosas. No entanto, é preciso estar atento aos detalhes para escolher os morangos perfeitos. Depois, basta saber o modo certo de conservar os moranguinhos para que durem por muito tempo.

Como escolher os melhores morangos no mercado ou na feira?

1 – Prefira os morangos mais vermelhos, porém que não estejam escuros.

2 – Evite as frutas amassadas;

3 – Não compre bandeja com líquidos avermelhados no fundo;

4 – As folhas precisam estar verdinhas;

5 – Certifique-se de que os morangos estão firmes, mas não aperte demais;

6 – O cheiro precisa ser fresco e não muito azedo.

7 – Evite morando brancos ou verdes.

Como conservar os morangos por mais tempo em casa

Agora que você sabe como escolher os morangos perfeitos, precisa aprender a conservá-los por mais tempo em sua casa.

A primeira coisa a ser feita é lavar muito bem as frutas antes de guardá-las. Para isso, utilize água e sabão ou deixe os morangos de molho em um pote de água com vinagre ou algumas gotas de água sanitária.

Depois, você precisará enxugar muito bem os morangos e deixá-los em cima do papel toalha dentro da geladeira. Depois, basta colocar as unidades dentro de um potinho com tampa e manter na geladeira. Outra opção é congelar os moranguinhos no freezer.

Aliás, manter os morangos picados e congelados, é uma boa ideia para fazer sucos e vitaminas. Não será preciso colocar gelo, basta bater as frutas com água ou leite.




Voltar ao topo

Deixe um comentário