scorecardresearch ghost pixel



Receita de chá relaxante para ter mais qualidade de sono e disposição ao acordar

Diga adeus à insônia. Comece a fazer esse chá relaxante para dormir profundamente e ter uma noite bem dormida para acordar disposto.



Se você já tentou de tudo para melhorar seu processo de sono, dormir a noite inteira para acordar mais disposta e alegre e não obteve sucesso, saiba que 76% dos brasileiros afirmam não ter uma noite perfeitamente bem dormida.

Veja também: A fruta que ajuda a emagrecer, evita a hiperglicemia e fortalece a imunidade

Consequências de dormir mal ou ter insônia

Dormir mal provoca uma série de danos à saúde como dor de cabeça, cansaço, baixa produtividade e mau humor.

Viver com um ciclo de sono incompleto aumenta as chances de desenvolver doenças e problemas cardiovasculares. Mas o que fazer para ter uma noite com um sono profundo  e acordar sentindo-se realmente descansado?

Apesar de a maioria dos problemas de sono serem tratados com medicamentos de prescrição médica, podemos dormir bem modificando alguns hábitos. Existem estratégias para melhorar a qualidade do sono, como evitar bebidas com cafeínas,  desligar os dispositivos móveis pelo menos 2 horas antes de ir se deitar, ou beber algum chá natural para estimular e conseguir dormir por mais tempo. 

Receita de chá relaxante para dormir profundamente: combo de camomila, erva-doce e capim cidreira

Para evitar a insônia e dormir com qualidade a noite inteira, você pode preparar um chá e tomar uma hora e meia antes de ir para cama. Você só vai precisar fazer um composto de chás de camomila, erva-doce e capim cidreira.

Basta ferver um copo de água, colocar em uma xícara e acrescentar os 3 sachês dos chás, aguardar um pouco e tomar antes de ir para cama. Se preferir, pode colocar um pouco de açúcar.

Assim, esse chá é um composto de ervas medicinais que reduzem o estresse e a ansiedade, acalmam e relaxam. É por essa razão que é chamado de chá relaxante para dormir profundamente




Voltar ao topo

Deixe um comentário