scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a eliminar de vez os pernilongos com vinagre de maçã

Descubra como fazer uma solução caseira para acabar de vez com os pernilongos da sua casa utilizando vinagre de maçã.



Os pernilongos estão entre os insetos mais incômodos e, na verdade, mais perigosos que se pode ter em casa. Afinal, além das picadas provocarem alergia e coceira, elas podem transmitir uma série de doenças, como a dengue. Por isso, eliminar os pernilongos da sua casa é uma tarefa importante e que precisa ser feita para ter uma morada tranquila. Se você se preocupa com a utilização de venenos e produtos tóxicos, saiba que é possível acabar com os pernilongos com vinagre.

Veja também: 6 alimentos que previnem a queda de cabelo e são fáceis de comer

Como afastar os pernilongos com vinagre?

A receita de usar vinagre contra os pernilongos não é exatamente uma novidade. Ainda assim, muitas pessoas não conhecem esse macete incrível e que pode trazer paz ao ambiente. O que mais incomoda os mosquitos é exatamente o forte aroma azedo e desagradável do vinagre. Porém, o produto também é altamente tóxico e funciona como veneno para esses insetos.

Receita para eliminar os pernilongos utilizando vinagre de maçã e detergente

Para eliminar os pernilongos, você deve seguir uma receita bem simples. Para isso, será necessário ter os seguintes ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 10 gotas de detergente neutro.

Preparo:

Pegue um recipiente de vidro e coloque as 5 colheres de vinagre de maçã e todas as gotas de detergente. Misture bem e deixe o pote aberto dentro do ambiente de onde quer afastar os pernilongos. Se isso não afastar os mosquitos, logo eles serão atraídos por causa do aroma de maçã e acabaram morrendo dentro da mistura.

Dica extra

Além de fazer o veneno caseiro de vinagre para acabar com os pernilongos, é preciso tomar algumas medidas preventivas. A principal delas é manter a limpeza da casa em dia, principalmente dos quartos e banheiros.

Sempre elimine qualquer foco de água parada que possa existir dentro ou fora da casa. É assim que os pernilongos se proliferam, sendo que o processo é mais rápido do que você imagina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário