scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer a sobremesa mais fácil do mundo ainda hoje

Quer fazer um doce caseiro, mas está sem tempo ou não entende muito de culinária? Não tem problema, essa receita permite que você surpreenda a todos com seus dotes na confeitaria.



Está sem tempo de cozinhar ou esqueceu da sobremesa para receber as visitas. Acalme-se, pois hoje você vai aprender uma receita super simples e rápida de ser feita. Dá para falar que esta é uma das receitas mais fáceis do mundo, com exceção de qualquer doce pronto que você encontra em padarias ou em mercados.

O melhor de tudo é que, além de ser extremamente fácil, você só vai precisar de dois ingredientes bem baratinhos. Na verdade, são três ingredientes se contarmos com a água. Porém, como pode ser utilizada água da torneira, não é preciso levar em consideração na hora de somar a conta.

Para não cometer erros, anote bem o processo de preparo e invista em bons ingredientes, de marcas e procedência confiáveis.

O que você vai precisar para fazer a sobremesa?

Com exceção da água, você vai precisar de apenas dois ingredientes super simples e baratos. Não tem como errar essa receita. Siga exatamente o passo a passo ensinado logo na sequência, mas antes anote os ingredientes:

  • 100 ml de água fervente (que acabou de ser fervida);
  • 1 pacote de gelatina com 25 gramas;
  • 2 caixas de creme de leite (ao todo são 400 gramas).

Como preparar a sobremesa mais fácil do mundo

  1. Separe uma vasilha e misture a gelatina com água fervente utilizando uma colher. Mexa por alguns minutos, até que a mistura fique bem homogênea.
  2. Acrescente as duas caixinhas de creme de leite à receita e continue mexendo para que o conteúdo fique uniforme e liso.
  3. Agora você precisa despejar a mistura que acabou de fazer em uma travessa ou marinex. Alise a superfície para retirar todas as bolhas de ar que possam surgir.
  4. Leve o doce para a geladeira e deixe descansar por, pelo menos, duas horas ou até que fique totalmente firme.
  5. Essa sobremesa precisa ser servida gelada. Podem ser utilizados pratos pequenos ou copinhos para sobremesa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário