Aprenda a fazer pão na airfryer e diminua suas idas à padaria

Você pode fazer um delicioso e fofinho pão utilizando sua airfryer. A receita é saborosa e fará você pensar duas vezes antes de ir até a padaria novamente.



A airfryer realmente pode ser utilizada para fazer qualquer coisa. As panelas fritadeiras elétricas a ar se popularizaram no Brasil e hoje fazem parte dos itens essenciais da cozinha. Elas podem fazer tanto pratos salgados quanto receitas doces. Um dos preparos mais interessantes é o de pão na airfryer. Saiba que dá para fazer um belo quitute panificado para aproveitar em casa e fazer sucesso entre amigos e familiares.

Veja também: Receita de bolo de banana com aveia sem açúcar: saudável e deliciosa

Receita incrível de pão na airfryer

Para fazer pão na airfryer sem ter riscos de a receita dar errado, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 300 g de farinha de trigo comum, de boa qualidade;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 5 g de fermento biológico seco;
  • 200 ml de água filtrada em temperatura ambiente;
  • Óleo vegetal para untar;
  • 1 folha de papel alumínio;
  • 1 pano de prato limpo.

Como preparar um saboroso pão na airfryer sem sair de casa

A primeira coisa a se fazer é separar uma vasilha grande e misturar o trigo, o sal e o fermento biológico em pó. Depois, vá adicionando a água em temperatura ambiente. Mexa utilizando a ponta dos dedos.

Amasse bastante toda a mistura e sove assim que sentir que a massa está desgrudando da mão. Utilize uma mesa ou uma tábua grande de madeira para fazer o trabalho. Certifique-se de que a superfície está bem limpa. Sove por cerca de 10 minutos.

Faça uma bolinha e coloque um pano umedecido levemente por cima para que descanse e cresça. Deixe assim por cerca de 1 hora ou um pouco mais. O objetivo é fazer com que a massa dobre de tamanho.

Pré-aqueça a airfryer a 200°C por 5 minutos. Modele o pão e leve para assar na airfryer por cerca de 20 minutos ou até dar o ponto. Pronto, agora é só aproveitar e comer como preferir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário