scorecardresearch ghost pixel



Receita de bolo de banana com aveia sem açúcar: saudável e deliciosa

Aprenda a fazer essa receita de bolo de banana com aveia, sem açúcar e sem farinha de trigo. Muito saborosa, fácil e rápida!



Essa receita é uma solução para quem tem problemas de intolerância à lactose, ou intolerância à farinha de trigo, ou tem problemas com taxas de açúcar no sangue ou até para quem deseja emagrecer. Um bolo sem açúcar, que ao invés de farinha de trigo vai aveia. É um bolo rico em fibras alimentares e ajuda a reduzir taxas de colesterol alto.

Veja também: Lista: 3 bebidas perigosas para quem tem diabetes

Para ficar docinho, você vai usar banana. E ainda, se você desejar pode fazer com óleo de milho ou substituir por óleo de coco e torná-la ainda mais saudável.

Receita de bolo de banana com aveia sem açúcar e sem farinha

Ingredientes:

  • 4 bananas maduras
  • 4 ovos
  • ½ xícara de óleo de milho ou de coco
  • 2 xícaras de flocos finos de aveia
  • 1 colher de chá de canela, mas pode ser opcional
  • 1/1 colher de chá de essência de baunilha, também é opcional
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Para preparar a massa do bolo, você vai descascar as bananas e cortá-las e, a seguir, colocar em um liquidificador ou processador. Adicione o óleo e os ovos e ligue o aparelho. Após, transfira a mistura para uma tigela e acrescente os flocos de aveia, a canela e a essência de baunilha e misture bem. 

Depois que estiver bem misturada, adicione as duas colheres de sopa de fermento em pó. Nessa etapa, não é necessário misturar com força ou velocidade, apenas misture delicadamente. 

Em seguida, despeje a massa pronta em uma forma de silicone ou em uma forma untada. Basta levar para assar no forno, em temperatura de 180°C, por cerca de 35 minutos. E por fim, deixe esfriar um pouco e é só saborear seu bolo saudável e muito gostoso!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário