scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a remover mofo com vinagre em azulejos e revestimentos

Veja essa receita incrível e descubra como remover mofo com vinagre. Aplique o produto em azulejos e todo tipo de revestimento na sua casa; saiba o que deve ser feito.



Se você sofre com mofo impregnado nos azulejos da sua casa, seus dias de tormento estão prestes a acabar. Não será preciso gastar pequenas fortunas com produtos mirabolantes. Tudo o que você vai precisar está bem aí, na dispensa da sua cozinha. Afinal, hoje será ensinado como remover mofo com vinagre.

Veja também: Descubra utilidades impressionantes do açúcar para facilitar a rotina da casa

Remover mofo com vinagre é possível?

O mofo é uma das causas mais frequentes de rinites, sinusites e alergias variadas, principalmente das vias respiratórias. Aliás, o mofo nada mais é do que fungos que crescem em ambientes propícios e em praticamente qualquer local. Tudo o que é preciso para fazer com que o problema surja é ter um ambiente quente, pouco iluminado e bem úmido. É nesta situação que o mofo prevalece e rapidamente toma conta de paredes, azulejos e pisos.

Na verdade, os fungos são capazes de atingir até objetos e móveis. Em outras palavras, é preciso ter cuidado para que a proliferação de mofo não atinja níveis críticos. Afinal, não é uma tarefa tão simples eliminar todas aquelas manchas pretas que ficaram nos azulejos e em outros cantos da casa. Porém, é possível remover mofo com vinagre.

Aprenda a eliminar todo o mofo com vinagre

Para te ajudar a eliminar todo o mofo de forma rápida e fácil, basta utilizar vinagre. Para tanto você precisará de um borrifador ou de um atomizador, use o que preferir.

Borrife o vinagre nos azulejos e em todos os locais que houver mofo. Deixe o produto agir por, pelo menos, 30 minutos. Então esfregue com uma escova para remover as manchas totalmente. Se quiser, finalize com água e detergente.

Como prevenir o modo na sua casa:

  • A casa precisa estar bem ventilada e arejada;
  • Conserte as infiltrações e jamais acumule umidade nas paredes;
  • Escolha sempre cores claras para pintar as paredes (facilita na hora de ver os pontos mofados);
  • Procure marcas confiáveis de tintas que contenham concentração considerável de ingredientes contra fungos e bactérias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário