scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil de R$ 400: Confira quem receberá o cartão do programa nos próximos dias

Mais de 3 milhões de famílias de baixa renda foram incluídas na folha de pagamento do programa nos últimos dois meses.



A Caixa Econômica Federal concluiu os repasses da parcela de fevereiro do Auxílio Brasil, e agora se prepara para cumprir o calendário de março. Mais de 18 milhões de famílias fazem parte do programa, sendo que cerca de 3 milhões foram incluídas somente nos últimos dois meses.

Leia mais: Auxílio Brasil: qual a renda máxima para ter direito ao benefício?

Cada beneficiário está recebendo uma parcela mínima no valor de R$ 400, regra que terá vigor até dezembro de 2022. A promessa feita pelo governo foi viabilizada com recursos da PEC dos Precatórios.

Para sacar os valores, o cidadão deve usar seu cartão do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família, no caso de quem já fazia parte da iniciativa antes da troca de programas. Mas e quem ainda não recebeu o cartão, como deve proceder?

Cartão do Auxílio Brasil

De acordo com infrações do governo, os cartões dos novos aprovados estão sendo confeccionados pela Caixa enviado via Correios para o endereço informado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Por isso, é importante que a família mantenha seus dados sempre atualizados no sistema.

Os envios estão ocorrendo em ritmo lento, o que significa que muita gente ainda não estará com o cartão em mãos quando a próxima parcela for depositada. No caso desse grupo, a solução é movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem.

A plataforma digital oferece serviços como pagamento de contas e boletos, transferência de recursos, compras com o cartão virtual e até saques. Para retirar o Auxílio Brasil, basta gerar um código de saque, se dirigir a um caixa eletrônico e informar os números no prazo de até uma hora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário