scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Emergencial de R$ 600: Deputados defendem liberação de novas parcelas

Programa emergencial encerrado em outubro do ano passado volta a ser discutido por membros do Congresso Nacional.



O Auxílio Emergencial pode pagar novas parcelas no valor de R$ 600 em 2022. O retorno do programa voltou a ser discutido por parte Congresso Nacional alguns meses após seu encerramento, oficializado em outubro do ano passado.

Leia mais: Calendários de março do Auxílio Brasil, vale-gás, PIS/Pasep e FGTS

O benefício administrado pelo Ministério da Cidadania chegou a mais de 67,9 milhões de brasileiros em cerca de um ano e meio de duração do programa. Agora, a expectativa de uma parte dos parlamentares é voltar a atender a parcela mais vulnerável da população.

“Esse auxílio é muito importante para milhões de brasileiros que ficaram completamente desassistidos na pandemia que ainda persiste. Muitos nem foram incluídos no Auxílio Brasil. Isso tem causado enorme sofrimento a essa imensa parcela da população”, defendeu o deputado federal Renildo Calheiros.

Cerca de 25 milhões de pessoas ficaram sem renda após o fim dos pagamentos. Uma parcela bem pequena desse grupo, composta por 3 milhões de cidadãos, agora está recebendo o Auxílio Brasil.

Auxílio Emergencial será pago em 2022?

Ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre o retorno do programa, apenas informações de bastidores a respeito de deputados que defendem a liberação de novas parcelas. Enquanto isso, o governo segue afirmando que não dispõe de verbas para mais rodadas de pagamento.

O auxílio foi prorrogado em outras duas situações: a primeira em janeiro de 2021 e a segunda em abril de 2021. O que resta é esperar para descobrir se isso ocorrerá novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário